Caçapava do SulDestaquePolíticaRural

Seagropic realiza construção de açudes e bebedouros no interior do município

A Secretaria de Agricultura Industria e Comércio de Caçapava do Sul, está realizando no interior do município, a construção de açudes e bebedouros para as famílias inscritas no programa.

Durante a semana, as máquinas da Prefeitura e a equipe responsável pelas obras estão no Rincão da Salete, onde cerca de 18 inscritos estão recebendo atendimento. Nos próximos dias o trabalho prossegue na região do Guarda Velha, Lajeadinho e Picada Nossa Senhora das Graças.

Conforme o secretário de Agricultura Industria e Comércio, Marcelo Freitas, o atendimento aos moradores está sendo feito conforme cronograma decidido em reunião pelos representantes das associações do interior, de janeiro até o mês de fevereiro, cerca de 15 bebedouros e açudes já foram reformados e construídos durante o período.

Abastecimento de água a famílias atingidas pela seca

Outro serviço prestado pela Secretaria de Agricultura, é o abastecimento de água as famílias atingidas pela estiagem.

Um reservatório, com capacidade para 2600 litros de água foi adaptado ao caminhão da Secretaria para abastecer os moradores da região do Alto da Meia Légua, Esquina do Segredo, Rincão dos Godinhos e Rincão dos Farias.

Do dia 18 de janeiro até terça-feira, dia 06 de fevereiro, a Secretaria realizou 36 atendimentos, abastecendo mais de 10 famílias. O serviço é prestado em parceria com a Corsan que está fornecendo água.

“Estamos aguardando a resposta ao pedido feito junto a Secretaria Estadual de Obras de um caminhão tanque para o município. A chegada desse veículo vai possibilitar o atendimento maior de famílias que vem sendo castigada com a falta de água no interior” – disse o secretário Marcelo Freitas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçapava do Sul

Deixe uma resposta

Fechar