Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Caçapava do SulCaçapava do SulConteúdo PublicitárioDestaqueEducaçãoGeral

Presidente da Comissão de Educação visita Instituto Municipal de Educação

Na tarde desta segunda-feira, dia 11, o Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Vereador Mariano Teixeira, esteve visitando as dependências do Instituto Municipal de Educação (IME), com o objetivo de acompanhar o andamento do educandário, questões estruturais e projetos de melhorias da escola que estão sendo desenvolvidos pela direção da instituição.

Segundo a Diretora, Janice Alves, atualmente a escola possui mais de 630 alunos, somente no ensino fundamental, fora as crianças da EMEI Pedacinho de Gente, que funciona no mesmo prédio, mas com outra autonomia e direção.

Somente os alunos do IME rendem aproximadamente R$ 3 milhões por ano ao município, através dos recursos do Fundeb e a prestação de pagamento do prédio por parte da Prefeitura é de cerca de R$ 360 mil por ano. ” Esses números comprovam que a compra do prédio foi um grande negócio para a Prefeitura e dá um lucro considerável ao município”, disse o vereador.

Um dos problemas atuais da escola é a quadra de futsal, que fica localizada nos fundos do educandário mas foi totalmente destruída durante as obras de reforma da Creche. A direção informou que a escola está sem a quadra há quase dois anos e o local é importante para a pratica da educação física. ” Vamos pressionar o executivo para fazer o conserto da quadra o mais rápido possível, já que o local é essencial para o treinamento dos alunos”, comentou o vereador.

No final, a Diretora relatou ao Presidente que a escola está trabalhando para conseguir recursos que viabilize a pintura da fachada do IME. ” Estamos trabalhando neste projeto há bastante tempo, esperamos ter sucesso o mais breve possível”, disse Janice.

O Vice Diretor, Marco Antonio de Lima Marques, também participou do encont

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios