Caçapava do SulDestaqueGeralSaúde

Prefeitura recebe nova ambulância da SAMU

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, recebeu na tarde de quinta-feira (15), uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

A solicitação foi através de uma emenda do Deputado Estadual José Otávio Germano e faz parte de uma ação do Ministério da Saúde, que tem como objetivo renovar a frota do SAMU para agilizar e modernizar o resgate pré-hospitalar nos municípios do interior.

Durante a entrega do veículo, estavam presentes o prefeito Giovani Amestoy, a secretária Geral adjunta,Michele Mendes Marques e o assessor de Gabinete Stener Camargo, além de servidores da SAMU, os motoristas George Vargas da Silva e Lucas Leite Lopes, a enfermeira Claudia Torres e a técnica em enfermagem Elenara Walmarath.

Com a chegada deste novo veículo, a ambulância que estava sendo usada será doada para a Secretária da Saúde, e será usada no transporte de pacientes.

O novo veículo da SAMU é do tipo Suporte Básico de Vida (SBV) e é utilizado no atendimento inicial das vítimas. A ambulância é equipada com tala de imobilização, colar cervical, prancha longa, bandagens, ataduras, gazes, entre outros acessórios.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Deixe uma resposta

Fechar