Caçapava do SulDestaqueGeralSaúde

Prefeitura recebe nova ambulância da SAMU

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, recebeu na tarde de quinta-feira (15), uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

A solicitação foi através de uma emenda do Deputado Estadual José Otávio Germano e faz parte de uma ação do Ministério da Saúde, que tem como objetivo renovar a frota do SAMU para agilizar e modernizar o resgate pré-hospitalar nos municípios do interior.

Durante a entrega do veículo, estavam presentes o prefeito Giovani Amestoy, a secretária Geral adjunta,Michele Mendes Marques e o assessor de Gabinete Stener Camargo, além de servidores da SAMU, os motoristas George Vargas da Silva e Lucas Leite Lopes, a enfermeira Claudia Torres e a técnica em enfermagem Elenara Walmarath.

Com a chegada deste novo veículo, a ambulância que estava sendo usada será doada para a Secretária da Saúde, e será usada no transporte de pacientes.

O novo veículo da SAMU é do tipo Suporte Básico de Vida (SBV) e é utilizado no atendimento inicial das vítimas. A ambulância é equipada com tala de imobilização, colar cervical, prancha longa, bandagens, ataduras, gazes, entre outros acessórios.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios