Caçapava do SulDestaqueEsportesGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Prefeitura realiza entrega de Premiação do Jesca 2018

Aconteceu ontem (28) no Salão de atos do Instituto Municipal de Educação a entrega de premiação do Jesca 2018.

Atletas-alunos, equipe escolar, professores, familiares dos premiados, além de autoridades participaram da premiação do Campeonato, promovido pela Secretaria de Educação em Parceria com a Coordenadoria Municipal de Desporto e Secretaria Geral.

O Secretário de Educação parabenizou Marielva Perceval (responsável pelo Jesca), alunos e diretores que se empenharam nas disputas esportivas, Secretaria Geral, Obras (com preparação dos espaços), CMD e Sesc pela parceira de sucesso, além de enaltecer a atual Administração pela retomada do Campeonato em 2017:

“Neste ano colhemos bons resultados, inclusive com representatividade significativa nos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (Jergs), mostrando a força do Esporte Escolar Caçapavano”, disse Aristides.

O Prefeito Giovani Amestoy lembrou da função educativa e social do Esporte, de atletas caçapavanos que mudaram sua realidade e levaram o nome do município para todo o país, como o saudoso Caçapava, Jailson Marques e Anderson Henriques e se comprometeu a ampliar as escolinhas esportivas:

“Neste ano, por exemplo, além de nossos atletas premiados, tivemos a aluna Thainá, destaque aqui e no Estado ao vencer diversas provas, sendo, inclusive, contratada pelo Sogipa, mesmo local onde treina o caçapavano Anderson Henriques. Ela é fruto do investimento da Educação, de sua dedicação, da dedicação de seu treinador, do professor Aparício Félix e da família que acreditou nela. Nosso atletismo é destaque e tem de ser mais bem investido”, disse o Prefeito, comunicando a criação de uma Escola de Atletismo no CMD para o próximo ano, ampliando a Escola do Atleta atual que já tem quase 300 crianças e adolescentes em aulas de futsal e vôlei masculino e feminino no Melão.

Participaram da mesa de autoridades ainda o Vice-Prefeito Luiz Carlos Guglielmin, o Vereador Ricardo Rosso (representando a Câmara de Vereadores), a Presidente do Sindicato dos Professores (Sinpromc) Dollores Stell e Mileni Flores, representante do SESC. Também marcaram presença no evento a primeira-dama, Andressa Lisboa, a vice-primeira-dama, Iole Dornelles e as Secretárias Cássia Freitas (Geral), Michele Mendes Marques (Seagropic), Cátia Cilene Dutra Morais (Coordenadora de promoção e Igualdade Racial) além da corte de rainhas e princesas do Jesca 2018.

Confira os campeões 2018:

ATLETISMO

786 alunos participantes, 19 escolas representadas

Campeã: Escola Municipal Dagoberto Barcellos

FUTSAL

377 alunos participantes, 16 escolas representadas

Campeão: Instituto Estadual Dinarte Ribeiro

HANDEBOL

436 alunos participantes, 10 escolas representadas

Campeã: Coeducar

TÊNIS DE MESA

83 alunos participantes, 06 escolas representadas

Campeã: Coeducar

VÔLEI

296 alunos participantes, 7 escolas representadas

Campeã: Escola Municipal Dagoberto Barcellos

XADREZ

153 alunos participantes, 13 escolas representadas

Campeã: Coeducar

Escola Campeã:

19 escolas participantes

Dagoberto Barcellos, que foi Tricampeã Geral do Jesca

 

Prêmio de Atleta Destaque:

Thainá Oliveira

Escola Gladi Machado (Minas do Camaquã)

 

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios