DestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Prefeitura faz entrega de material de construção às famílias cadastradas na Assistência

Na última semana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de material de construção às famílias cadastradas na pasta e que, através de laudo de uma assistente social, apresentaram a necessidade de benfeitorias em suas residências.

De acordo com a equipe da Assistência, as famílias que recebem o material, como portas, janelas, telhas, cimento, areia, cal, brita e ferro usam eles para fazerem melhorias nas suas casas. Ao todo, a Assistência Social investiu quase R$6 mil em benefício destes usuários da rede.

“Muitas famílias, que nestes casos de vulnerabilidade são compostas por ramificações – pais e mães, cujos filhos já casados e com filhos moram na mesma casa ou mesmo quintal- acabam fazendo edículas para se abrigarem, por isso da necessidade do material. Outros, substituem portas ou janelas de madeira ou mesmo papelão, por outras portas e janelas adequadas, impedindo a passagem de vento ou mesmo bichos peçonhentos. Por fim, há ainda famílias em extrema pobreza que precisam construir banheiro, ou mesmo cobrir suas casas evitando as chuvas e o frio que se aproxima”, disse a Secretaria-adjunta da Assistência e Primeira-Dama, Andressa Lisboa.

Ela, que estava acompanhada da Secretária Zoé Silveira, responsável pela pasta, do Prefeito Giovani Amestoy, e de Olcindo Soares, também da equipe Social, acompanharam os laudos e foram vistoriar as entregas e destino correto destes materiais.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios