Caçapava do SulDestaquePolíticaPrefeitura de Caçapava do SulTrânsito

Prefeitura abre licitação para Reforma da Av. Lima e Silva

Saiu no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (31|08) (nº2770|2018) o edital de abertura de Licitação de contratação de Empresa para Execução de serviços de Pavimentação Asfáltica para a recuperação da Avenida João Manoel de Lima e Silva.

De acordo com o Edital, a abertura das propostas das empresas interessadas no conserto da via ocorrerá no dia 24 de setembro, às 10 horas. Mais informações às empresas que queiram participar, o edital pode ser acessado no site da Prefeitura Municipal (www.cacapava.rs.gov.br), na aba “Licitação”, ou, ainda, pelo telefone da Secretaria da Fazenda (55) 3281-2463.

Em junho deste ano, o prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do vice Luiz Guglielmin, se reuniu com o diretor do Departamento de Estrada e Rodagem (DAER), Rogério Uberti, para a assinatura do convênio, de mais de R$700 mil. Com contrapartida de mais de R$140 mil do Município.

Desde janeiro, quando anunciou a reforma da Lima e Silva, o Executivo buscou meios de agilizar o processo devido a urgência de conserto da via que liga o município a bairros populosos da região Sul (mais de 5 mil pessoas moram na região) e também a Lavras do Sul. O prefeito, inclusive, se reuniu com o Governador José Ivo Sartori, com o Diretor de Relações Institucionais do DAER, Cristiano Lima, e com o secretário-adjunto da Casa Civil, João Mosseli, diversas vezes, cobrando a liberação do recurso.

De acordo com Amestoy, a previsão é de que a obra tenha início no fim de outubro, tão logo acabe o período eleitoral, pois não é permitida a execução da obra durante as eleições.

Até lá, a Secretaria de Obras deve seguir com operações “Tapa-buracos” para amenizar os inúmeros buracos da Avenida e permitir a trafegabilidade do local, principalmente após períodos de chuva, quando a situação do trecho (pouco mais de 1km) se agrava.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios