Caçapava do SulDestaquePolíticaPrefeitura de Caçapava do SulTrânsito

Prefeito se reúne com moradores para sanar dúvidas da Lima e Silva

Nesta quinta-feira (06) o prefeito Giovani Amestoy, recebeu um grupo de moradores para sanar dúvidas sobre a Licitação das obras e início do calçamento da  Avenida Lima e Silva.

Acompanhado dos Secretários Cássia Freitas (Geral) e Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente) e da servidora Engenheira Helme Santana, ele explicou como se dará a licitação e os prazos para Execução.

“Nossa preocupação é que fique só em tapa buracos e não se asfalte a via, como estão falando. Pois, dai, na primeira chuva, novamente aparecerá os buracos”, disseram moradores preocupados com a “boataria” de que a obra não será executada.

O prefeito explicou que a Prefeitura já abriu a licitação, dos prazos de Execução e que o Estado já fez o Empenho para liberar o valor, portanto a Obra será feita tão logo acabe as Eleições Estaduais e Federal, conforme já noticiado pela Imprensa Municipal.

“Se colocarmos só o recapeamento onde hoje tem as “panelas” (buracos), o primeiro caminhão que passar, o problema surgirá de novo. Portanto, Secretaria de Obras está, em conjunto com o Planejamento, fazendo a raspagem daquele rejeito de asfalto, esperando a drenagem e colocando brita para, depois, com início das obras, colocar o asfalto na Avenida. Essa é a operação tapa-buracos que faremos até que a empresa que vencer a Licitação assuma a Obra”, informou a engenheira Helme.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, informou ainda que a recuperação do asfalto será do Super Engenho até a entrada do Ginásio da Promorar, onde é o trecho municipalizado e de pior acesso à região Sul da cidade e do município limítrofe de Lavras.

Amestoy frisou ainda que, independente do resultado das eleições (Estaduais e Federal) a Prefeitura dará continuidade à Obra e que também busca para a Avenida Lima e Silva, conforme já solicitado em viagem a Brasília, um pórtico no local pensando na valorização, revitalização e melhoria da via que liga a outros bairros e municípios.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios