Caçapava do SulDestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Prefeito recebe vereadores e informa a Homologação da Situação de Emergência de Caçapava

Os vereadores Alex Vargas (PMDB) e Ricardo Rosso (PP) estiveram reunidos com o Prefeito Giovani Amestoy na quarta-feira, dia 30.

Na pauta, eles discutiram sobre a situação de algumas ruas e bairros, para que a Secretaria de Obras de atenção dentro deste cronograma emergência de recuperação das vias.

O Prefeito informou dos mais de 3 mil Km que precisam ser recuperados e que, as Obras tem feito reparos pontuais para dar acesso a moradores, inclusive nas áreas do relatório técnico entregue à Defesa Civil do Estado. Ele também informou que hoje saiu no Diário Oficial da União o Decreto de Homologação da Situação de Emergência, reconhecendo a Situação de Caçapava do Sul.

“Com a homologação nós poderemos contratar hora-máquinas para ajudar a recuperar as ruas dos bairros e vilas. Também recebemos na semana passada a liberação de R$ 250 mil da União, que foi disponibilizado para a compra de mais uma patrola (atualmente estamos com duas funcionando) e também estamos contando com a ajuda prometida pelo Exército na recuperação das estradas, inclusive para o transporte escolar e escoamento de safra”, informou Amestoy.

Os vereadores falaram que têm ido até os bairros e dialogado com as comunidades e também de buscar meios para cooperar na ajuda ao município. Pautas como saúde e trânsito também foram debatidos. Por fim, eles falaram das Sessões Legislativas que devem retornar do recesso (de 45 dias) em março.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios