Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçapava do SulCaçapava do SulDestaqueSaúde

Policlínica realiza mais de 120 exames somente nesta manhã de Julho Amarelo (ISTs)

A Policlínica Municipal realizou somente nesta manhã de sábado (14), mais de 120 exames na Campanha Julho Amarelo, onde são realizados testes de Hepatites B e C e de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) e Sífilis.

O exame (coleta de sangue) dura menos de 5 minutos, é sigiloso, gratuito e o resultado sai em menos de 30 minutos e as fichas para a realização deles serão entregues até às 15h deste sábado, sem interválo ao meio-dia.

O Prefeito Giovani Amestoy, a Secretária Inês Sales e sua adjunto, Maria Geni, além da Responsável pela Policlínica, Saionara Rosa Soares, acompanharam a ação na manhã deste sábado.

Além desta mobilização, a Policlínica realiza o exame de IST (antiga DST) todas as quintas-feiras, das 7h30 às 11h30. Além de realizar em todas as Estratégias de Saúde da Família (Postos de Saúde) os exames.

De acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano de 2018 foram realizados 457 testes rápidos de Hepatites B e C e de Infecção Sexualmente Transmissível (IST). De janeiro a julho também, somente em gestantes, pais e parceiros, na Policlínica, ESFs e Centro de Apoio Materno Infantil foram realizados mais de 160 exames.

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar