Caçapava do SulDestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do SulRegiãoRural

Pecuaristas devem fazer registro de marcas na Seagropic

A Secretaria de Agropecuária Indústria e Comércio resgatou desde de junho de 2019 o registro de marcas e rebanhos de Caçapava do Sul.

Com o intuito de garantir mais segurança às marcas e rebanhos do município, inibir roubo de animais, entre outros benefícios de comprovação de propriedade do animal, o produtor rural que fizer o cadastro, pode ainda consultar no site da Prefeitura, na Aba Serviços/Marca e registros, dados de seu rebanho.

Segundo a Secretária da Seagropic, Michele Mendes Marques, “há mais de 30 anos não eram atualizadas as marcas. De acordo com o antigo registro, existem mais de 5.590 marcas para atualização, que ocorre até dia 04 de junho de 2020”, informou.

Marcelo Oliveira Teixeira, filho de Ezequiel Antônio Osório Teixeira e de Zione Maria Oliveira Teixeira, que nasceu em setembro de 1985, na localidade do Caldeirão, apesar de jovem, o pecuarista já tem a marca de sua família no rebanho e registrada na Seagropic.

O Pecuarista Honorino Pereira, responsável pelo rebanho da família desde 1987, há 32 anos, disse que ele e sua esposa criaram os dois filhos graças a lida no campo e para garantir a marca, ele foi um dos primeiros a refazer o registro, atualizando os dados na Seagropic.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone da Secretaria (55) 3281-1040 ou pelo site: http://www.cacapava.rs.gov.br/marcas.php

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios