Caçapava do SulCâmara de Vereadores de Caçapava do SulDestaqueGeralPolíticaTrânsito

Pais de alunos fazem a fiscalização de ônibus do transporte escolar no interior do Município

Nesta sexta-feira, dia 05, o vereador Mariano Teixeira foi até a Parada Mário na região do Irapuazinho, interior de Caçapava do Sul, fiscalizar junto com os pais dos alunos, a linha terceirizada do Transporte Escolar que transporta os alunos do turno da tarde até a Escola Municipal Dagoberto Barcellos, nas Caieiras.

Os pais estavam aguardando o ônibus na Parada Mário, próximo ao acesso da BR 392, onde junto com o vereador conversaram com o motorista e verificaram as condições do veículo, que segundo os moradores está seguidamente dando problemas durante as viagens.

Na metade do mês de março a fiscalização retirou o ônibus de circulação para realização de consertos e enviou uma outra empresa para fazer o transporte durante uma semana de forma emergencial. Mas quando o veículo retornou após os consertos, os pais relataram novos problemas e disseram que as crianças chegaram a serem transportadas em uma caminhonete de pequeno porte.

Durante a vistoria, o motorista informou que alguns problemas que estavam pendentes já foram consertados, como o limpador de para-brisa e reparos em uma das rodas, já o óleo continua vazando do motor, principalmente quando o veículo está parado. O vazamento do óleo ficou visível durante a vistoria dos pais.

” Estamos fazendo esta fiscalização porque é o nosso dever como pais saber o tipo de veículo que transporta os nossos filhos e ficamos preocupados quando as crianças saem de casa e a gente observa problemas como o de ontem, que com toda aquela chuva o limpador de para-brisas estava com defeito. Além de um problema mecânico com a roda que fazia um barulho preocupante”, disse uma das mães que estavam no local.

” Acompanhei os pais nessa fiscalização na condição de Presidente da Comissão de Educação e irei passar este caso para o setor de fiscalização da Prefeitura, onde acredito que os servidores acompanharam de perto esta linha para evitar problemas maiores no futuros”, disse Mariano.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios