Caçapava do SulCâmara de Vereadores de Caçapava do SulDestaqueGeralPolíticaTrânsito

Pais de alunos fazem a fiscalização de ônibus do transporte escolar no interior do Município

Nesta sexta-feira, dia 05, o vereador Mariano Teixeira foi até a Parada Mário na região do Irapuazinho, interior de Caçapava do Sul, fiscalizar junto com os pais dos alunos, a linha terceirizada do Transporte Escolar que transporta os alunos do turno da tarde até a Escola Municipal Dagoberto Barcellos, nas Caieiras.

Os pais estavam aguardando o ônibus na Parada Mário, próximo ao acesso da BR 392, onde junto com o vereador conversaram com o motorista e verificaram as condições do veículo, que segundo os moradores está seguidamente dando problemas durante as viagens.

Na metade do mês de março a fiscalização retirou o ônibus de circulação para realização de consertos e enviou uma outra empresa para fazer o transporte durante uma semana de forma emergencial. Mas quando o veículo retornou após os consertos, os pais relataram novos problemas e disseram que as crianças chegaram a serem transportadas em uma caminhonete de pequeno porte.

Durante a vistoria, o motorista informou que alguns problemas que estavam pendentes já foram consertados, como o limpador de para-brisa e reparos em uma das rodas, já o óleo continua vazando do motor, principalmente quando o veículo está parado. O vazamento do óleo ficou visível durante a vistoria dos pais.

” Estamos fazendo esta fiscalização porque é o nosso dever como pais saber o tipo de veículo que transporta os nossos filhos e ficamos preocupados quando as crianças saem de casa e a gente observa problemas como o de ontem, que com toda aquela chuva o limpador de para-brisas estava com defeito. Além de um problema mecânico com a roda que fazia um barulho preocupante”, disse uma das mães que estavam no local.

” Acompanhei os pais nessa fiscalização na condição de Presidente da Comissão de Educação e irei passar este caso para o setor de fiscalização da Prefeitura, onde acredito que os servidores acompanharam de perto esta linha para evitar problemas maiores no futuros”, disse Mariano.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios