Novelas

Orgulho e Paixão

Resumos dos capítulos de 03 a 14 de abril

Terça, 03 de abril
Elisabeta não perdoa a mentira de Darcy e o expulsa de sua casa. Susana planeja convidar Ofélia para o jantar de Camilo, Jane e Julieta. Todos comentam sobre o motoqueiro misterioso e Mariana desconfia. Mariana se incomoda com a situação entre Uirapuru e Lídia. Elisabeta discute com Ema. Os soldados comentam com Brandão sobre o motoqueiro, e o coronel se sente constrangido. Julieta aceita conhecer Jane, e Camilo se surpreende com a suposta ajuda de Susana. Susana se insinua para Darcy. Fani se incomoda com o romance de Rômulo e Cecília e tenta assustar a menina. Susana convida os Benedito para o jantar e constata que Darcy e Elisabeta estão brigados. Petúlia convoca Ernesto para servir a mesa no jantar da casa de Julieta. Fani intriga Rômulo contra Cecília. Mariana exige que Uirapuru revele a verdade sobre os dois para Lídia. A família de Ofélia chega para o jantar de Camilo.

Quarta, 04 de abril
Julieta e Camilo se surpreendem com a chegada da família de Jane. Susana provoca Darcy e Elisabeta. Ajudada por Luccino, Ema compra um automóvel para Aurélio. Ofélia comete gafes no jantar com Julieta e Susana comemora. Petúlia descobre sobre o amor de Ernesto por Elisabeta e revela a Susana. Uirapuru chega para o jantar na casa de Julieta e Darcy se incomoda. Estilingue deixa escapar para Ema que Jorge gosta dela. Jorge se esforça para se envolver com Amélia. Susana faz com que Lídia descubra o namoro de Mariana e Uirapuru e as duas armam uma confusão e envergonham Jane. Julieta exige que Camilo parta para São Paulo. Brandão confirma a Ema que Jorge a ama. Ema diz a Brandão que não pode ficar com Jorge, pois prometeu cuidar de Aurélio e do Barão. Elisabeta conforta Jane. Elisabeta e Darcy conversam, e Ernesto se intromete, com a intenção de defender a amada. Ernesto e Darcy brigam e acabam causando uma explosão na ferrovia.

Quinta, 05 de abril
Elisabeta se desespera com o acidente e Vicente teme que Darcy e Ernesto não tenham sobrevivido. Jorge retorna a ligação para Ema, que hesita em atendê-lo. Mariana sonha com o motoqueiro misterioso. Soterrados, Darcy se recupera e consegue reavivar Ernesto. Mariana afirma a Lídia que não quer mais saber de Uirapuru. Aurélio teme a quantidade de dinheiro gasta por Ema na compra do automóvel e fala com Jorge. Elisabeta insiste para que Vicente continue as buscas por Darcy e Ernesto. Ofélia e Jane descobrem que Camilo foi embora. Brandão revela a Luccino que é o Motoqueiro Vermelho e se anima quando Mariana elogia o homem misterioso. Alertado por Elisabeta, Brandão comanda seu exército para o resgate de Darcy e Ernesto. Susana ameaça o Barão. Darcy e Ernesto planejam uma forma de se libertarem. O Barão ordena que Aurélio faça um acordo com Julieta. Susana acusa Elisabeta pelo acidente na ferrovia.

Sexta, 06 de abril
Nicoletta questiona Elisabeta sobre a acusação de Susana. Darcy e Ernesto conseguem abrir uma nova passagem nos escombros. Ema defende Elisabeta das acusações de Susana. Uirapuru inventa para Lídia que é apaixonado por ela e Mariana da mesma forma. Luccino avisa a Fani sobre o acidente de Ernesto e lamenta a rigidez da irmã. Rômulo pede Cecília em casamento. Vicente e os operários se incomodam com Elisabeta, e Brandão pede que a moça se contenha. Ernesto e Darcy se ajudam na movimentação sob os escombros da ferrovia. Ema conta para Elisabeta que descobriu que Jorge está apaixonado por ela. Com a revelação, Ema questiona o que sente por Jorge. Aurélio chega à casa de Jorge. Fani reza por Ernesto. Ernesto torce seu tornozelo e Darcy o ajuda a seguir. Elisabeta tem uma ideia para encontrar Darcy e Ernesto e pede ajuda a Luccino e Ema. Agatha estranha a reação de Uirapuru ao saber do acidente de Darcy. Darcy e Ernesto conseguem sair dos escombros e Elisabeta vê os dois.

Sábado, 07 de abril
Elisabeta, Ema e Luccino resgatam Ernesto e Darcy. Julieta repreende Susana por supor que Darcy tenha morrido. Ernesto se incomoda com a conexão entre Elisabeta e Darcy. Susana se apressa em afastar Darcy de Elisabeta. Aurélio implora a Julieta que não destrua os negócios de sua família e Jorge tenta conter o amigo. Camilo descobre sobre o acidente de Darcy e se revolta com Julieta por ter escondido a informação. Elisabeta aconselha Ema a procurar Jorge em São Paulo. Darcy tem um desmaio e Jonatas recomenda que ele faça mais exames na capital. Rômulo ajuda Ernesto e Fani fica abalada ao ver sua família na mansão do parque. Camilo escreve uma carta a Jane. Susana mente para Elisabeta e diz que Darcy foi para São Paulo afirmando que não voltará ao Vale do Café. Xavier e Virgílio armam contra Julieta. Aurélio proíbe a viagem de Ema. Ofélia comemora o casamento de Cecília e Rômulo. Uirapuru pede perdão aos Benedito. Ema, Jane e Elisabeta decidem partir para São Paulo.

Segunda, 09 de abril
Ema, Elisabeta e Jane planejam sua viagem a São Paulo. Uirapuru pede Mariana em namoro e Felisberto afirma que ficará de olho no rapaz. Camilo e Julieta visitam Darcy no hospital. Agatha se insinua para Brandão. Aurélio ameaça tirar o carro de Ema, que se apressa com seu plano de viajar sem a permissão do pai. Darcy confessa sua paixão por Elisabeta e Camilo incentiva o amigo a lutar pela amada. Fani é hostil com Ernesto. Elisabeta e Jane convencem Felisberto e Ofélia a deixá-las viajar para São Paulo com Ema. Jorge convida Amélia para almoçar. Cecília se decepciona ao descobrir que Rômulo não contou sobre o noivado deles para Tibúrcio. Elisabeta conta a Ernesto que irá a São Paulo. Ema pede que Luccino seja seu motorista em sua viagem. Susana descobre que Elisabeta e Jane irão viajar e decide ir para São Paulo com Petúlia para atrapalhar os planos das meninas. Julieta pensa em Aurélio.

Terça, 10 de abril
Susana garante a Petúlia que impedirá o encontro entre Darcy e Elisabeta. O artista Januário desenha Darcy no hospital. Uirapuru beija Lídia e propõe um romance secreto entre os dois. Brandão confronta Uirapuru, que ofende o coronel. Jorge beija Amélia, que desmaia em seus braços. Há um problema na estrada para São Paulo e Ema e Susana interrompem a viagem. Amélia revela a Jorge que sofre de uma doença rara. Darcy defende Januário, que estava sendo expulso do hospital. Susana e Petúlia sabotam o carro de Ema. Rômulo se explica a Cecília e os dois reatam o noivado. Vestido como o Motoqueiro Vermelho, Brandão ameaça Uirapuru. Aurélio descobre que Ema viajou sem sua permissão. Jorge pede uma chance a Amélia. Xavier e Virgílio ateiam fogo em um cafezal. Susana chega ao hospital em que Darcy está. Ema vê quando Jorge pede Amélia em casamento.

Quarta, 11 de abril
Ema celebra o noivado de Amélia e Jorge, e Elisabeta e Jane se preocupam com a amiga. Elisabeta conforta Ema, que afirma que se conformará com o que acredita ser seu destino de solteira. O Motoqueiro Vermelho salva crianças que estavam no cafezal incendiado por Xavier e Virgílio. Darcy comenta com Camilo que desconfia de Susana. O Motoqueiro Vermelho confronta um capanga de Xavier, que acaba o acusando pelo incêndio na frente dos colonos. O Barão se preocupa com Ema. Estilingue hesita em contar a Jorge sobre a surpresa de Ema. Elisabeta questiona Jorge sobre sua união com Amélia. Mariana se anima ao ouvir a motocicleta do Motoqueiro Vermelho. Ofélia decidir ir até a casa de Rômulo com Cecília e obriga o rapaz a enfrentar Tibúrcio. Fani ameaça Cecília. Ema marca um encontro com Julieta e Camilo ouve. Susana e Julieta são rudes com Jane e Elisabeta, e Camilo e Darcy chegam ao local.

Quinta, 12 de abril
Darcy descobre as mentiras de Susana, que finge um desmaio no restaurante. Xavier decide inflamar a população do Vale do Café contra o Motoqueiro Vermelho. Camilo se nega a obedecer as ordens de Julieta e afirma que ficará com Jane. Lídia se intromete no passeio de Uirapuru e Mariana. Estilingue revela a Ema que Jorge escreve sobre ela em seu diário. O Barão e Aurélio vão até a casa de Ofélia e Felisberto para ter notícias de Ema. Ernesto tem uma conversa com Fani. Julieta confidencia a Susana que já sabe como separar Camilo de Jane. Elisabeta, Darcy, Jane e Camilo se divertem em São Paulo. Com medo do Motoqueiro Vermelho, Uirapuru decide se afastar de Lídia. Mariana fica curiosa sobre a queimada no cafezal. Ema conhece Ludmila. Darcy e Elisabeta trocam juras de amor. Ernesto se assusta ao ver o quadro de Josephine se movendo sozinho na mansão do parque. Xavier acusa o Motoqueiro Vermelho pelo incêndio e Brandão e Mariana o defendem. Julieta ordena Camilo a embarcar para a Europa. Elisabeta confessa para Jane e Ema que não deseja voltar para o Vale do Café.

Sexta, 13 de abril
Ema e Jane se incomodam com a decisão de Elisabeta. Susana perde perdão a Darcy, mas afirma a si mesma que se vingará de Elisabeta. Camilo mente para Julieta, que desiste de enviar o filho para a Europa. Mariana agradece Brandão por tê-la defendido de Xavier. Fani leva Ernesto até sua casa e confronta Nicoletta. O Barão exige que Aurélio vá a São Paulo buscar Ema. Acreditando que Camilo tenha se afastado de Jane, Julieta decide promover um baile para encontrar uma noiva para o filho. Rômulo pede Cecília em casamento e Ofélia e Felisberto comemoram. Mariana encontra a motocicleta do Motoqueiro Vermelho na oficina de Luccino, e Brandão se esconde da moça. Elisabeta se interessa pelo trabalho de Ludmila. Uirapuru expulsa Lídia de sua casa. Camilo se desespera com a ideia do baile e pede ajuda a Darcy. Susana pede desculpas a Elisabeta e deixa escapar sobre o suposto afastamento de Camilo e Jane. Darcy tem uma ideia para ajudar Camilo e Jane. Susana procura Olegário, seu ex-marido.

Sábado , 14 de abril
Susana exige que Olegário a ajude em um de seus planos. Mariana questiona Luccino sobre a identidade do Motoqueiro Vermelho. Darcy explica a Elisabeta o plano de Camilo para enganar Julieta e ficar com Jane, mas Ema aponta falhas na trama. Ludmila se oferece para ajudar os novos amigos. Mariana se decepciona com Brandão por repreender as atitudes do Motoqueiro Vermelho. Brandão afirma a Luccino que ficará à frente das investigações sobre a queimada no cafezal. Xavier acredita que o justiceiro frequente sua corrida de motocicletas. Lídia provoca ciúmes em Uirapuru ao se aproximar de Otávio e Randolfo. Ernesto pensa em ir para São Paulo. Susana explica a Olegário seu plano contra Elisabeta. Susana e Elisabeta se encontram na loja de François. Ema e Ludmila disputam a atenção das irmãs Benedito. Cecília comenta com Fani que Rômulo pretende deixar a mansão de Tibúrcio. Julieta se incomoda com a ideia de Camilo de promover um baile de máscaras. Amélia e Jorge planejam o casamento. Seguindo o plano de Susana, Olegário salva Elisabeta de um atropelamento.

Deixe uma resposta

Fechar