DestaquePolícia

Operação Regresso localiza 25 pessoas consideradas desaparecidas em Caçapava do Sul

Com o objetivo de localizar pessoas desaparecidas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Polícia Civil realizou a Operação Regresso durante a segunda-feira (26). Ao todo, foram localizadas 668 pessoas, de 706 ocorrências de pessoas desaparecidas que foram trabalhadas no dia de hoje.

As ações, que tem como referência a Lei 12.393, de 2011, a qual institui a semana de mobilização nacional para busca e defesa da criança desaparecida, realizada, anualmente, de 25 a 31 de março, também tem como finalidade conhecer as causas dos desaparecimentos, apurando as circunstâncias apresentadas.

Quatro Departamentos da Polícia Civil participaram das ações: Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Na região de Caçapava do Sul trabalharam na operação 4 delegados, 14 agentes e 5 viatura. Com a participação dor órgãos DPRI; DPPA; DPCA; 1ª DP Cachoeira do Sul; 2ª DP Cachoeira do Sul, DP Caçapava do Sul e DP Santana da Boa Vista. Ainda na região foram apurados 68 fatos, localizados 14 crianças/adolescentes e 48 adultos.

Em Caçapava do Sul haviam 26 ocorrências abertas e foram localizadas 25 pessoas.

Fonte: Polícia Civil

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios