Caçapava do SulDestaqueGeralPolícia

Operação da Polícia Federal em Caçapava do Sul

PF desarticula esquema de grupo que levava drogas e celulares para penitenciária estadual no RS

Operação Pater cumpre 49 mandados de prisão na fronteira oeste em ação de combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando

Uruguaiana/RS – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7/7), a Operação Pater, com o objetivo de combater organização criminosa que introduzia drogas e telefones celulares na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana – PMEU.

 A deflagração acontece nas cidades de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Pelotas e Caçapava do Sul, com o cumprimento a 49 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão. Participam da ação de hoje cerca de 230 policiais e agentes de segurança. A Operação tem a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, SUSEPE, ROMU (Guarda Municipal de Uruguaiana) e Ministério Público Estadual.

 De acordo com o inquérito policial, integrantes do grupo criminoso investigado enviavam drogas e telefones celulares para o interior da PMEU, além de promover o tráfico de drogas em pontos da cidade. Há indícios, ainda, da prática de outros crimes como o contrabando e o tráfico de armas.

A ação de hoje contou ainda com o apoio do Exército Brasileiro, Força Nacional e Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Mandados de Prisão (MP) e Mandados de Busca e Apreensão (MBA) por município:

Uruguaiana – MP 44 – MBA 34

Itaqui – MP 02 – MBA 02

Alegrete – MP 01 – MBA 01

Pelotas – MP 01 – MBA 01

Caçapava do Sul – Mandado de Prisão 01 – Mandado de Busca e Aapreensão 00

Comunicação Social da Polícia Federal em Uruguaiana/RS

www.pf.gov.br

*** O nome da Operação – Pater – se dá em razão de que, inicialmente, alguns apenados eram abastecidos com drogas enviadas pelos seus pais, traficantes em atividade em Uruguaiana.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios