Caçapava do SulDestaqueGeralRegião

Novo juiz toma posse na 2a Vara Judicial da Comarca

No último dia 08, o juiz de direito André Elias Atalla tomou posse na 2a Vara Judicial da Comarca de Caçapava do Sul. O cargo estava vago desde outubro de 2018, sendo que, desde então, o juiz de direito Diego Carvalho Locatelli, titular da 1a Vara Judicial, atuava em regime de substituição, respondendo pelas duas varas da Comarca.

O juiz André Elias Atalla é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e tem especialização em Direito Público e Privado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Anteriormente, atuou como juiz titular da 1a Vara Judicial da Comarca de Itaqui e foi advogado.

Agora, a Comarca de Caçapava do Sul terá dois juízes, o que, na perspectiva dos magistrados, garantirá maior rapidez no andamento e julgamento dos processos. O juiz Diego Carvalho Locatelli, da 1a Vara Judicial, atuará nas causas relativas ao Tribunal do Júri, Execuções Criminais e Justiça Eleitoral, além de responder pela Direção do Foro. Por sua vez, o juiz André Elias Atalla, da 2a Vara Judicial, será responsável pelos Juizados Especiais
(Pequenas Causas), da Violência Doméstica e da Infância e Juventude. As demais causas serão divididas entre os dois juízes, conforme sorteio eletrônico.

Em razão da pandemia do coronavírus, não foi realizada cerimônia de posse, porém, após passar este período, será realizado evento apresentando o novo magistrado à sociedade, bem como visitas institucionais a órgãos e entidades dos municípios da Comarca (Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul).

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios