Destaque

Mostra fotográfica: “Caminhadas, Flores e Ciclos de Vida

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, dia 8 de abril, foi criado pela União Internacional de Controle ao Câncer (UICC) para marcar o combate a esta doença que a cada ano atinge milhares de pessoas, com novos casos.

É um dia de alerta e para divulgar hábitos e estilos de vida que ajudam a prevenção ou controle da doença, tais como práticas de exercícios físicos ou atividades de ocupação terapêuticas.

Neste sentido, apresentamos uma exposição “Caminhadas, Flores e Ciclos de Vida” que é composta de fotografias de José Luiz Leão Marques (64a), caçapavano, médico veterinário aposentado. Há seis anos ele foi diagnosticado com Mieloma Múltiplo. Ele já foi submetido ao Autotransplante de Medula Óssea, e no último ano por Imunoterapia.

Hoje se encontra em fase de controle da doença. É praticante de caminhadas diárias e nestas, aprecia fotografar a natureza e perceber as nuances e transformação das flores. É uma “atividade bastante relaxante, caminhar observando e fotografando a Natureza desopila preocupações”, diz ele.

Para ele, “ciclos de vida” representam o início, meio e fim de qualquer coisa, que são permeados de coisas boas e algumas mais difíceis – que devem ser superadas como exemplos da Natureza.

A exposição “Caminhadas, Flores e Ciclos de Vida” vem de encontro a esta temática e é composta de 40 fotografias, captadas entres os anos de 2018 a 2019, em Santa Maria/RS.

Serão expostas no Espaço Cultural Legislativo, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul/RS, começa no próximo dia 8 e estará exposta até fim de abril, com visitação das 9h as 15h, de segunda a sexta.

É uma realização do Projeto Caminhos do Sul da América.

https://caminhosdosuldamrica.blogspot.com/2019/04/mostra-fotografica-caminhadas-flores-e.html

 

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios