Caçapava do SulDestaqueEducaçãoGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Moradores lutam para manter escola aberta

Moradores do interior lutam para manter escola estadual aberta

>>>

Os moradores do interior do Município procuraram a Prefeitura de Caçapava do Sul terça-feira (19) pedindo ajuda para o não fechamento da Escola Estadual Prefeito Antônio Cândido de Freitas.
Acompanhados do vereador Caio Casanova, eles se reuniram com o prefeito Giovani Amestoy e Secretário de Educação Aristides Costa, pedindo ajuda política junto ao Estado para que o local não seja fechado, conforme ofício enviado à direção pelo Coordenadoria Regional do Estado.
“Nossa comunidade quer manter seus filhos no local. Quando o Secretário Aristides era responsável pela Coordenadoria de Educação, ele garantiu o local aberto. Agora, com nova coordenadoria, se discute o fechamento. Queremos manter nossas crianças no interior e manter nossos filhos lá, relatou um morador”.
Atualmente a escola tem um professor, mais um que se disponibilizou para ajudar a comunidade e atualmente tem pouco mais de 10 alunos.
“Nós nos preocupamos em manter os alunos na região. Em governos passados, o município fechou várias escolas do interior e trouxeram as crianças para a cidade. Nós queremos mantê-las próximo de suas casas” disse Casanova, que sugeriu a municipalização da escola.
“Nós buscamos sempre abrir escolas, fechar não vamos. Pois a educação é a prioridade do nosso governo, disse Amestoy, que vai solicitar agenda com Secretário de Educação do Estado e com o Governador apresentando a solicitação da comunidade.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios