Caçapava do SulDestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Lixo descartado em local proibido é retirado pela Prefeitura

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul já realizou diversos melhoramentos na região da escola de Ensino Integral Patrício Dias Ferreira, inclusive cuidando da área, nos fundos do terreno, que era usada para o descarte de todo o tipo de lixo.

Entretanto, na sexta-feira, 24, aconteceu um novo descarte de lixo clandestino, contendo restos de eletroeletrônicos, pneus, móveis e até uma caixa d’água.

Paulo Henriques, Secretário de Obras, informa que “é proibido a colocação de lixo no local, e que a pasta de obras, em conjunto com o vereador Paulo Pereira, vem realizando campanhas para o descarte correto desse material inservível, cuja coleta nesta parceria já ultrapassou 14 toneladas de lixos”.

“Somente em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, enviamos 6 cargas de caminhão com lixo eletrônico e garrafas de vidro, para a empresa Maringá Metais. E ainda, para complementar o serviço, essa mesma empresa, levou mais dois caminhões completamente lotados”, complementou Henriques.

As pessoas que tenham e queiram se desfazer desse tipo de material (reciclado), devem entregar na Secretaria de obras, na rua Félix da Cunha, 1176.

As fotos mostram o terreno e o lixo descartado no local. A Secretaria de Obras informa ainda que descarte de resíduos de construção civil e de móveis em via pública são proibidos e passíveis de multa.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios