ColunistasGeral

JUNTOS MAS SEPARADOS…

Ainda que a virada do ano, 31 de dezembro seja simplesmente um marco temporal para marcar um recomeço, a segunda-feira, dia 04 de janeiro, foi onde o novo ano iniciou pra valer. Teve gente indo pra academia, teve gente indo trabalhar em novo emprego e teve gente tendo que buscar o que fazer.
Assim como para uns o ano passado não fará falta, e suas lembranças serão deixadas pra trás, tal qual um sapato velho que protege, mas também machuca – como o amarelinho esquecido na XV com Cel. Veríssimo em São Sepé.


JUNTOS MAS SEPARADOS – Com pé no fundo, a versão 2.0 do governo Giovani Amestoy/Luiz Guglielmin já mostrou que vem pra fazer muito mais, como dito no slogan de campanha. Com todos os protocolos de saúde o prefeito e o vice reuniram o secretariado para, individualmente, expor a realidade de suas pastas e indicar rumos daqui pra frente. A reunião contou ainda com a participação de vereadores, de situação e oposição, tanto os novos quanto os experientes. O encontro foi extremamente produtivo pois, colocou frente a frente questões pontuais que puderam ser previamente avaliadas pelos gestores das pastas.


PÉ NA TÁBUA – Na ocasião, os novos secretários já tiveram contato com o ritmo de trabalho apresentado pelo “Guri”, agora reeleito, e que quer ver seu plano de governo realmente cumprido.


NORMAL – Na Câmara de Vereadores a nova composição, mesclada com novos e antigos vereadores, empreendeu um ritmo semelhante ao das sessões anteriores. Iniciou de forma tranquila ao ponto de chamar a atenção da vereadora Jussarete. Logo em seguida, ao comentário da vereadora, os ânimos se exaltaram. Tudo como antes…


CADEIRA – Conforme comentários da rádio corredor do Legislativo, se ainda estivéssemos na época do filme fotográfico, antes mesmo de revelarem um filme de 36 poses a composição do legislativo estaria mudada. Ou seja, tem vereador alçando voo e suplente de olho na cadeira.


MESA – Em Vila Nova do Sul o primeiro ato do prefeito Sérgio Coradini em sua versão 3.0 foi olhar em baixo da mesa para ver se o recado deixado há 4 anos “Um dia eu volto” escrito à caneta, ainda estava estampado na parte inferior da mesa. E estava!


BEM NA FOTO – Em Lavras do Sul o prefeito reeleito Sávio Prestes nomeou a competente fotógrafa, e apoiadora da campanha, Nina Boeira, para o cargo de Secretária de Cultura.


BEM NA FOTO 2 – Em São Sepé o experiente João Luiz Vargas também reconheceu o empenho daqueles que o ajudaram a retornar à prefeitura. Todos os responsáveis por sua campanha e consequente vitória, hoje compõem o governo. Compromisso e gratidão são marcas que só os verdadeiros líderes carregam.


BEM NA FOTO 3 – Em Caçapava do Sul o 2º mandato governo Amestoy tem tudo pra ser marcado pela quebra de paradigmas. O “Guri” colocou seu governo à prova e foi reconduzido ao cargo baseado numa administração onde a equipe de comunicação foi fundamental. Mesmo enfrentando problemas a administração não deixou a população sem a correta informação. Já na primeira reunião do ano a comunicação entre as secretarias e os vereadores foi pautada pela objetividade e clareza de informação. Com essa visão a comunidade vai saber o que a prefeitura realmente faz com a verdadeira transparência que o serviço público tem obrigação de oferecer.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios