Caçapava do SulDestaqueGeralRegião

Grupos da Maturidade Ativa Sesc de Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul recebem reconhecimento em Torres

Distinção destaca as áreas mais trabalhadas pelos idosos ao longo do ano de 2019

Integrantes dos grupos da Maturidade Ativa Sesc de Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul receberam, nas noites desta quarta (20) e quinta-feira (21), respectivamente, o Reconhecimento Diretrizes. A entrega da distinção foi realizada durante a XVI Convenção da Maturidade Ativa Sesc, que aconteceu de 19/11 a 21/11, em Torres. O evento reuniu integrantes de 80 grupos de todo o Estado e teve por objetivo promover ações que ampliem o repertório cultural, artístico e recreativo dos participantes, proporcionando novas aprendizagens e valorizando as ações de êxito e relevância.

Voltado para pessoas a partir dos 50 anos, o Programa Maturidade Ativa Sesc trabalha com quatro pilares: Relações Intergeracionais, Gerontologia como Tema Transversal, Protagonismo do Idoso e Envelhecimento Ativo. A distinção reconhece a área mais trabalhada pelo grupo ao longo do ano de 2019.

No caso de Caçapava do Sul, foi o Envelhecimento Ativo, que busca propiciar um espaço no qual os idosos possam desenvolver seus potenciais criativos, tornando-se pessoas mais saudáveis e cientes dos seus direitos e deveres, além de atuarem com autonomia e independência. O objetivo dessa diretriz é ressignificar o envelhecimento com atividades que promovam amizades, fortaleçam vínculos, possibilitem a ressocialização e engajamento em causas sociais, contribuindo com a construção de uma vida melhor para esta e para as próximas gerações.

Já o grupo de Cachoeira do Sul realizou mais ações na área da Gerontologia como Tema Transversal, que contribui na educação para o envelhecimento humano, por meio de atividades como palestras, seminários e debates. Entre os assuntos abordados nos eventos, estão hábitos saudáveis e qualidade de vida, temas atuais, direitos e deveres dos idosos e troca de experiências entre gerações. Mais informações sobre o Programa Maturidade Ativa Sesc podem ser conferidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios