Caçapava do SulDestaqueGeral

Gripe: até o momento, vacinação em Caçapava do Sul atingiu 67,99%

Por Gabriel Haag

Da redação | Grupo A Palavra

Neste ano, a campanha de vacinação para a gripe começou no dia 23 de abril na rede pública de Caçapava do Sul. Essa é a vigésima edição da campanha em nível nacional contra a influenza. O período é compreendido de 23 de abril, estendendo-se até 1º de junho. Haverá um dia “D” de mobilização, em 12 de maio. De acordo com a enfermeira Sandra Bairros, do departamento de vigilância em saúde, o andamento está fluindo na cidade. “Os dados  da vacinação, até o dia de ontem (10), foi de 67,99% da meta que é de 95%”, disse em entrevista ao jornal A Palavra Regional e portal CaçapavaOnline.

Com relação ao engajamento da comunidade, a enfermeira está bastante satisfeita, porém, deixa um alerta. “Nos grupos como os de crianças com idade entre seis meses e cinco anos, e, nas gestantes está bem baixa a procura”, comentou, e, completou: “A meta desse ano é vacinar 8.791 pessoas dos grupos prioritários, até ontem vacinamos 5.977(67,99%)”.

As expectativas são boas, de acordo com Sandra Bairros. “A campanha  encerra  dia 1º/06/2018, a partir da semana que vem estaremos fazendo a busca ativa dos grupos com baixa procura, para que dessa forma possamos alcançar as metas estabelecidas pelo ministério da Saúde”, finalizou.

Deixe uma resposta

Fechar