Caçapava do SulDestaqueGeral

Gripe: até o momento, vacinação em Caçapava do Sul atingiu 67,99%

Por Gabriel Haag

Da redação | Grupo A Palavra

Neste ano, a campanha de vacinação para a gripe começou no dia 23 de abril na rede pública de Caçapava do Sul. Essa é a vigésima edição da campanha em nível nacional contra a influenza. O período é compreendido de 23 de abril, estendendo-se até 1º de junho. Haverá um dia “D” de mobilização, em 12 de maio. De acordo com a enfermeira Sandra Bairros, do departamento de vigilância em saúde, o andamento está fluindo na cidade. “Os dados  da vacinação, até o dia de ontem (10), foi de 67,99% da meta que é de 95%”, disse em entrevista ao jornal A Palavra Regional e portal CaçapavaOnline.

Com relação ao engajamento da comunidade, a enfermeira está bastante satisfeita, porém, deixa um alerta. “Nos grupos como os de crianças com idade entre seis meses e cinco anos, e, nas gestantes está bem baixa a procura”, comentou, e, completou: “A meta desse ano é vacinar 8.791 pessoas dos grupos prioritários, até ontem vacinamos 5.977(67,99%)”.

As expectativas são boas, de acordo com Sandra Bairros. “A campanha  encerra  dia 1º/06/2018, a partir da semana que vem estaremos fazendo a busca ativa dos grupos com baixa procura, para que dessa forma possamos alcançar as metas estabelecidas pelo ministério da Saúde”, finalizou.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios