Caçapava do Sul

Funcionários públicos receberão reajuste salarial acima da inflação para 2018

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais esteve reunida com o prefeito Giovani Amestoy na manhã desta quarta-feira (24) para tratar do Reajuste Salarial  e revisão nos valores do Vale Refeição.

O prefeito informou que este ano a reposição aos servidores será de 6,81%, acima da inflação, que é de pouco mais de 2% e acima do aumento dado a  classe em 2017, que foi de 3,68%.

“Sabemos da importância de valorizar os servidores municipais, precisamos que estejam motivados. O aumento salarial também serve como investimento para o município, já que reflete diretamente no comércio local”, disse o prefeito.

A Administração informou que o Vale-Refeição, que recebeu reajuste de 20% em 2017, ainda está sendo estudado, caso haja perspectivas de melhoria na arrecadação em 2018, não é descartado um aumento.

Estiveram presentes na reunião os secretários da Fazenda, Ihoko Nakashima Mota, de Administração, José Junior Dias, Geral, Cássia Freitas, além dos integrantes da diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Gilnei Marques, Henrique Moreira, Inês Casartelli, Elias Melo e Terezinha de Jesus Santos Lopes.

Valorização

Em 2017, tão logo assumiu a Administração, o prefeito tratou com a classe de servidores o reajuste de salário e do vale-alimentação.

Em março de 2017, após diálogo com sindicato e servidores, foi dado um reajuste de 3,58% salarial.  

Em maio houve mais um reajuste, desta vez de 20% no Vale-Alimentação da classe, que passou de R$240,00 para R$288,00 mês.

 

 

A. I. Prefeitura de Caçapava do Sul

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios