CoronavírusGeralPolíticaRegiãoSaúde

Formigueiro confirma dois primeiros casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Formigueiro confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no município nesta segunda-feira, 18. A informação foi divulgada pela prefeitura através de um boletim epidemiológico emitido.

Ambos os pacientes estão em isolamento domiciliar e passam bem, sem apresentar sintomas da covid-19. O Executivo não divulgou dados pessoais dos mesmos.

Em vídeo, o prefeito Jocelvio Cardoso (Xirú) pediu que a população mantenha a calma. “Nós não precisamos ter pânico, mas precisamos muita atenção do que está acontecendo… Eu tenho que pedir pra todo mundo mais atenção a partir de agora. Mais atenção na rua e no comércio. Vamos ser responsável, porque a gente não sabe quantos casos podem aparecer ainda”, comentou.

Xirú também comentou sobre medidas caso o número de confirmados venha a crescer. “Se a evolução for maior, provavelmente vamos ter que tomar medidas mais drásticas e mais restritivas. Eu não gostaria de fazer isso. Então toda atenção possível para que a gente não deixe proliferar”, relatou.

“O trabalho do comitê [de crise do município]está sendo feito com o hospital junto com a Secretaria de Saúde, analisando e monitorando as pessoas que tiveram contato com essas pessoas que confirmaram”, acrescentou o chefe do Executivo.

Duas pessoas que tiveram contato com eles também foram submetidos ao exame, mas testaram negativo. Nos próximos dias, mais pessoas do município devem estar fazendo o teste.

Aqueles que apresentarem sintomas gripais como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde Central, através do telefone 99901-4074.

Com isso, o boletim epidemiológico atualizado informa dois casos confirmados, nenhum caso suspeito, seis casos em monitoramento e sete descartados.

Com informações do site terrafofaonline.com.br

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios