Caçapava do SulCulturaDestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Finalistas do Enart se reúnem com prefeito

 

 

 

 

 

 

 

 

O Prefeito Giovani Amestoy recebeu nesta quinta (29) a Patronagem do CTG Sentinela do Forte, Gilnei e Lucas Marques e Edila Maria Henriques Fonseca, que vieram apresentar o Troféu de Finalistas em Danças Tradicionais, força B, do ENART 2018. Chegando pela segunda vez consecutiva na final, o grupo conquistou o décimo lugar neste ano.

“A pretensão para 2019 é estarmos entre os cinco finalistas. Seguiremos com o apoio da Prefeitura e com os eventos como bingos, risotos, atividades culturais para podermos arcar com os gastos”, diz Lucas.

“Tivemos muito apoio da Secretaria Geral, que nos ofereceu a possibilidade de ensaiarmos no Melão, o que contribuiu muito para sermos premiados”, disse o Patrão Gilnei.

O grupo apresentou também a proposta de promover em 2019 o Forte em Dança juntamente a 1ª fase da etapa regional do Enart, credenciando Caçapava do Sul como um dos municípios sede. A proposta ainda vai para a análise da 18ª Região Tradicionalista do MTG.

A participação do grupo no FEGAES também foi encerrada com chave de ouro, novamente o Elenco Adulto Herdeiros da Tradição foi vice campeão das danças tradicionais e campeão com a melhor coreografia de entrada, “Mulheres na Memória do Tempo”.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios