Caçapava do SulCulturaDestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do SulRegião

Festa de Nossa Senhora do Rosário encerra com procissão, missa e Almoço Festivo

O prefeito Giovani Amestoy participou no domingo (13), na Capela Nossa Senhora do Rosário, da Festa de Nossa Senhora do Rosário com a participação de um grande grupo de festeiros e colaboradores.

Antes da Missa, ocorreu a Procissão com a imagem da Santa nas ruas próximas à Igreja. Após, teve missa em celebração a Padroeira dos Negros e, por fim, um almoço festivo na Paróquia.

Com o tema “Maria, no Rosário és Aparecida como fonte de bênçãos, fortalecendo nossa missão”, a Festa de Nossa Senhora Do Rosário ocorreu de 10 a 13 de outubro. A festa é realizada em outubro devido a Comemoração ao Dia da Padroeira, dia 7 de outubro e também ao mês do Rosário.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário está situada no Bairros São Domingos, no terreno doado pelo casal Douglas Dutra Farias e Antonieta de Souza Farias. A 1ª missa na igreja foi realizada pelo Padre Antônio Cechin e os terços e catequeses eram realizadas pela professora Tequinha (Maria de Lourdes Adolfo Ribeiro).

Por iniciativa de seu Conselho e especialmente sob a idealização da Prof. Maria José Sitó, deu início ao Resgate religioso e cultural da Festa do Rosário em 2018 e, esse ano, sob a coordenação da Prof. Zilda Marques.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios