Caçapava do SulCoronavírusDestaquePrefeitura de Caçapava do SulSaúde

Feriado de ações contra a covid-19

A Administração Municipal de Caçapava do Sul, preocupada em manter ações voltadas a contenção do avanço da pandemia do coronavírus, convocou uma reunião para tratar de medidas a serem aplicadas imediatamente a fim de prevenir o aumento de casos na cidade.

A reunião, ocorrida na Prefeitura Municipal, contou com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, da Brigada Militar através do Sargento Pereira, da Secretária de Saúde Inês Sales, do Chefe da Vigilância Sanitária Luiz Ilha e do Secretário Geral Adjunto, Patrick Paz e foi voltada a discussão de ações intensivas por parte da Vigilância Sanitária e Brigada Militar, de sexta-feira (30) à segunda-feira (02).

Conforme ficou acordado, em caso de descumprimento das medidas previstas nos decretos municipais, a Vigilância Sanitária deverá atuar com Medidas Administrativas (multas) para quem for flagrado sem máscara e em aglomerações que ponham em risco a saúde da população e a Brigada Militar, com Termo Circunstanciado (Boletim de Ocorrência) por descumprimento de medidas sanitárias, pelo Art. 268 Código Penal Brasileiro.

Estas ações serão implementadas durante todo o dia, especialmente no período noturno e poderão ser incrementadas com apoio do POE. Além disso serão instaladas sete faixas informativas em pontos estratégicos e trezentos cartazes.

Outra medida, é a proibição de estacionamento de veículos em alguns pontos da cidade em horários das 22h as 6h, com a finalidade de evitar aglomerações e evitar som automotivo ocorrendo a perturbação de sossego público (o que vem sendo a maior frequência de denúncias da população), assim a Brigada Militar estará atuando em caso de descumprimento.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios