Caçapava do SulPolítica

Falta de estrutura na rede pluvial da rua Nunes provoca alagamentos

Rua intransitável, casas alagadas, falta de acesso a Emei Nilza Torres Dorneles, essa é a realidade de quem reside na rua Nunes, bairro Batista. Moradores relatam que bastam 20 minutos de chuva – como a de quarta-feira, dia 28 – para o problema aparecer.

O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) e o chefe de gabinete Silvio Brito, foram até o local, a pedido das famílias que moram naquela rua. Segundo ele, não há rede pluvial e isso impede o escoamento das águas, evitando os alagamentos.

Um grupo de moradores já procurou a Secretaria de Obras diversas vezes e informaram sobre a situação.

“O secretário disse que se arrumarmos R$ 5 mil para comprar os canos a prefeitura faz o serviço. Nossa indignação é que pagamos todos os impostos em dia e na hora que precisamos, não temos a quem recorrer. Quem deveria nos ajudar, não está disposto”, desabafa um morador.

Outra situação descrita pelo grupo é que nos dias de chuva, os pais não conseguem entrar na Emei para buscar seus filhos porque a água da chuva toma conta da rua.

“Os pais não têm outra alternativa, senão esperar dentro dos carros”.

O vereador Boca Torres vai protocolar um pedido de providência e retomar o contato com a Administração para que a obra seja executada o mais rápido possível. Além desta solicitação, irá pedir agilidade no conserto das ruas Lino Azambuja e Barão de Caçapava.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios