Caçapava do SulCoronavírusDestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do SulSaúde

Estado coloca Caçapava em Bandeira Vermelha

Município apresenta dados do Boletim epidemiológico desta sexta e estuda novas medidas impostas pelo governo do RS.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura, através do Departamento de Epidemiologia de Caçapava do Sul, atualizou nesta sexta-feira (08), os dados sobre a pandemia de Covid-19 no Município.

Foram feitos mais 65 testes em relação ao último boletim, totalizando 1.624 testes no município (entre rede pública e privada).

De acordo com o Boletim de hoje, o número de positivos para Covid-19 subiu de 211 para 222 (11 novos casos, três a menos que no último boletim), sendo que, destes, são 142 confirmados Positivos Testes rápidos (subiram 9 em relação ao boletim anterior), e 80 PCR (2 a mais). Em investigação, haviam 6 casos aguardando resultados, subiu para 12.

O número de negativos subiu de 1.361 para 1.390 (29 no total) e de curados de 168 para 173 (que estavam em tratamento PCR e testes rápidos IgM), mais 5 em relação ao último boletim.

Monitorados subiu de 135 para 147 e 3 óbitos registrados.A Epidemiologia informou ainda que há atualmente 4 pessoas internadas nos quartos especiais para tratamento de Covid-19 do Hospital Dr Victor Lang (são 9 leitos no total para Covid-19 no hospital Caçapavano) e 4 pessoas que foram transferidas para hospitais regionais ( 1 Bagé, 2 Cachoeira e 1 Santa Maria.

Mudança de Bandeira para Vermelha

De acordo com o boletim divulgado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, Cachoeira do Sul, responsável pela R27, região que abrange outros 12 municípios, entrou na bandeira vermelha e tem até domingo (12) para recorrer. O Estado deverá divulgar na segunda (13) a bandeira definitiva, se mantida, todas as atividades não essenciais serão interrompidas até que seja reavaliado a diminuição de casos de contaminação de Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul informou que atualmente há 2 caçapavanos ocupando leitos de hospital em Cachoeira e que, conforme o Boletim do HCB o hospital recebeu na última semana pelo menos 5 pessoas da região metropolitana, devido a falta de leitos nos hospitais de alta complexidade que devem atender a região, o que colaborou também para a mudança de bandeira para a de cor vermelha da R27.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios