Caçapava do SulDestaqueGeralRegião

Emoção, fé e amor: terceira noite da Festa e Novena do Divino é dedicada às mães

Nem o frio da noite do domingo, dia 13, afastou os fiéis, que lotaram a paróquia, em momentos de fé, devoção, e, homenagem. Isso porque, a missa também foi dedicada ao dia das mães.

Por Gabriel Haag

Da redação | Grupo A Palavra

A terceira noite da Festa e Novena do Divino Espírito Santo, em Caçapava do Sul, certamente, emocionou a todos os que estavam na igreja Nossa Senhora da Assunção. Nem o frio da noite do domingo, dia 13, afastou os fiéis, que lotaram a paróquia, em momentos de fé, devoção, e, homenagem. Isso porque, a missa também foi dedicada ao dia das mães.

O pregador da noite, foi o padre Rudinei Lasch, que, em suas palavras, abordou sobre a temática da ascensão de Jesus. Ainda, o pároco conversou com o público, sobre o dia das mães, e, proferiu uma homenagem. Tudo isso, com músicas e orações.

Quem também esteve presente, foram as irmãs da congregação da Copiosa Redenção, de São Sepé. Elas, foram as animadoras da missa, deixando os devotos envoltos na fé e na música. Através das canções, as irmãs emocionaram a todos, com leveza e alegria.

Conforme também, já noticiado no jornal A Palavra Regional e portal CaçapavaOnline, neste ano, há uma novidade bastante sonora. Atendendo pedidos da comunidade, o padre Rudinei Lasch informou, em entrevista recente para a reportagem, que não serão usados os típicos “foguetes”, sendo substituídos por fogos de artifício, que são silenciosos, e, ainda pelo tradicional sino da igreja, também, de som mais leve e suave. “Como igreja, estamos sempre ao lado da comunidade, e, esse era um pedido vindo do Clube do Cão, e, da Associação de Proteção Animal de Caçapava. Então, resolvemos usar o sino e os fogos de artifício. Nossa atitude será em favor dos animais – como gatos, cachorros e pássaros – mas, também, das pessoas, como idosos, enfermos e crianças”, destacou o pároco.

Com temáticas ligadas a paz, as missas estão ocorrendo, diariamente, às 19h30min, na igreja Nossa Senhora da Assunção, no centro de Caçapava do Sul. Após as missas, todas as noites, no salão paroquial, acontece o habitual sorteio de prêmios, sempre após os jantares, que são ofertados ao público ao valor de quinze reais. Programe-se, e prestigie mais uma edição!

Confira, abaixo, a programação, divulgada pela igreja Nossa Senhora da Assunção, bem como, um passeio fotográfico pela terceira noite da Festa e Novena do Divino 

.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar