Caçapava do SulDestaqueEducaçãoGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Educação informa suspensão de aulas e Prefeitura informa redução de serviços

A Secretaria de Educação se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) com a direção das Escolas de Ensino Fundamental (EMEF) e de Ensino Infantil (EMEIS) para discutir a continuação do atendimento das aulas.

De acordo com as direções, algumas escolas apresentaram dificuldade no atendimento já nesta manhã devido a falta de alunos (por conta da falta de combustível de transportes particular – pais de alunos- e terceirizados), pela falta de gás de cozinha e também devido a falta de alguns alimentos nas escolas que são fornecidos por terceirizados.

Em conjunto a Secretaria, foi decidido a suspesão das aulas em todas as escolas de Ensino Fundamental a partir da tarde desta segunda (28) e a suspensão também, a partir de amanhã (29), em todas as Escolas de Ensino Infantil (EMEIs, antigas Creches).

Outras Secretarias

Na sexta passada (25), a Prefeitura informou, durante a adesão de 15 minutos da paralisação, que alguns serviços passariam a funcionar em regime especial, como Educação, Obras e Saúde, pela falta de combustível para atendimento de serviços básicos.

A Secretaria de Obras está com atendimento emergencial devido a falta de diesel para o funcionamento de máquinas e frota. A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio também está com o atendimento reduzido.

A Secretaria de Saúde, conforme nota emitida pela Imprensa Municipal, na Sexta (25), está fazendo o transporte emergencial de pacientes e priorizando pelo transporte coletivo de pacientes que são feitos por empresas terceirizadas, como Ouro e Prata, além de garantir o combustível para atendimento de ambulâncias em caratér de transferência emergencial.

Os atendimentos estão reduzidos até que seja regularizada a situação do abastecimento de combustível nos postos do município.

Prefeitura adere às manifestações

As Secretarias e Gabinete da Prefeitura Municipal participarão nesta segunda-feira das Manifestações da População Caçapavana no Forte Dom Pedro II, a partir das 14 horas. Para tanto, o horário de atendimento nesta segunda-feira dos òrgãos Públicos no município será somente até às 14 horas, para que todos os servidores que queiram fazer parte do ato possam participação.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios