Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçapava do SulCaçapava do SulDestaquePolítica

Deputada da Causa Animal elogia Ong e Prefeitura

A Deputada Estadual Regina Becker Fortunati (PTB), militante da causa animal e uma das responsáveis pelo Código Estadual de Direitos Animais esteve em Caçapava do Sul ontem (05) reunida com a direção da Ong Clube do Cão e com o Departamento Municipal de Proteção Animal.

Regina foi recebida pela diretora da Ong, Lidia Freitas Dutra (que venceu nesta semana o Prêmio da Rádio Caçapava, Mulheres Brilhantes, como Protetora Animal), e com Augusto Souza, coordenador do Departamento Municipal de Proteção Animal.

A Deputada que já havia feito duas denúncias no Ministério Público contra maus tratos animais no município, em 2015 e 2016, por permissão de venda de veneno e uso e venda de animais em rituais religiosos, elogiou a atuação da Ong Clube do Cão e da atuação da Prefeitura em relação à causa animal:

“Recebo informação de que o espaço para os cães (Centro de Bem Estar Animal) melhorou muito e já está sendo liberada verba para castração. É um grande passo para a causa animal em Caçapava, que até bem pouco tempo não tinha nenhum apoio oficial e os protetores tinham que fazer tudo sozinhos. Vamos trabalhar junto para criar leis e estruturas sólidas que perdurem e garantam o bem estar dos animais além de nós.”, postou em suas redes sociais Regina Becker, cujo título da matéria era “Bons ventos e bons tempos em Caçapava”.

Regina Becker já havia se reunido com o Prefeito Giovani Amestoy, que também é médico-veterinário, e elogiado a relação da atual administração com a causa animal. Recentemente, a Deputada, havia também se manifestado nas redes sociais sobre as campanhas da atual administração, como a Cãoelhada, na promoção de adoção e posse responsável.

Participaram ainda da reunião Valdirana Zago; Mariele Pires; Leticia Lima Marques; Catia Augusto Souza; Mara Nicola; Berenice Jardim Garcia, Rosa Greca e Irene Pereira. O prefeito Giovani Amestoy e Cassia Freitas, que também participam da causa, estavam em reunião em porto Alegre e foram representados pela Ong e Departamento Animal.

Deixe uma resposta

Fechar