Caçapava do SulGeralPolíticaPrefeitura de Caçapava do SulRegião

Coordenadora do SINE e Prefeito discutem retomada de geração de empregos

Na manhã desta quinta-feira, 21, o Prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu Gabinete a nova Coordenadora do SINE Unidade Caçapava, que atende também Lavras do Sul e Santana da Boa Vista. Ana Márcia dos Santos dialogou com Amestoy sobre a situação dos seguros que a agência está encaminhando, somando as cidades atendidas, são 6 novos seguros desempregos encaminhados pela unidade por dia devido à crise financeira causada pelo coronavírus.

Ana Márcia expressou a ideia de parceria com a Prefeitura para reutilizar o espaço da Secretaria de Cultura, como já foi feito anteriormente e como era feito no Sine, para retomar a Casa do Artesão, assim eles podem expor seus produtos para venda e gerar fonte de renda para diversas famílias.

O Prefeito Giovani, agradeceu a oportunidade de poder dialogar com a Coordenadora e afirmou que busca soluções para incentivar a contratação de novos empregos na cidade. Amestoy lembrou que ano passado Caçapava foi destaque na mídia estadual como uma das cidades que mais registraram geração de emprego:
“Fomos 37ª cidade que mais contratou no Estado conforme dados apresentados pela Fecomércio e SINE, ficando a frente de grandes centros, como Santa Maria, por exemplo. Infelizmente, devido à crise do coronavírus, estão ocorrendo demissões e recessão. Neste momento precisamos trabalhar em conjunto para possibilitar a recuperação do mercado de trabalho e da renda destas famílias”, falou o prefeito, oferecendo ainda ao Sine parceria com o Espaço do Empreendedor (na Seagropic) para realização de capacitação e palestras de geração e renda e emprego.

Por: Patrick Paz A. I. Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios