Colunistas

Coluna Vida & Carreira – Renata Miranda – 28.06.2019

Renata Miranda - Administradora da Universidade Federal do Pampa, Psicanalista em Formação, Master Coach, Escritora e Palestrante

Um louco sem resultados é chamado de louco. Um louco com resultados é chamado de gênio. Toda vez que descubro que alguém me chamou de louca encaro como um enorme elogio, pois é sinal que não estou pensando dentro de uma caixa seguindo padrões de comportamentos esperados para seguir uma linha medíocre, onde as pessoas pensam da mesma forma de maneira comum, consequentemente levando uma vida sem grandes resultados.
Mas afinal, o que vem a ser considerado loucura? Fico analisando a vida de quem me critica alegando isso, pessoas que mal sabem administrar suas cuecas preocupadas com a minha sanidade mental. Pessoas que não sabem lidar com pessoas, que não possuem um pingo de inteligência emocional, que se descontrolam com facilidade, que não honram seus compromissos, não respeitam pontos de vista diferentes dos seus, não conseguem administrar suas finanças, nem seus relacionamentos, não conseguem progredir na vida, mesmo com um excelente diploma nas mãos trabalhando com algo que gera muito dinheiro e na medida em que o tempo passa vão conquistando inimigos ao invés de reforçar relacionamentos positivos. Vão mudando de cidade em busca de uma situação melhor sem perceber que o problema está em si.
Percebam que para cada um o conceito de loucura é diferente, pois para mim um louco é desprovido de razão com distúrbio mental grave que o impede de viver em sociedade, pois tem incapacidade mental de agir, sentir e pensar, mas para algumas pessoas basta que alguém faça algo diferente de um comportamento esperado por um grupo para ser considerado louco. Dentro dessa ótica, torna-se um adjetivo e se você tiver capacidade de entender esse texto significa que tem discernimento para entender que louco de fato é quem perde tempo falando mal dos outros enquanto a sua vida está uma enorme porcaria.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios