Caçapava do SulCoronavírusDestaqueGeralSaúde

Caçapavano de 94 anos é a 9ª vítima do Covid 19 em Caçapava do Sul

Caçapava lança novo boletim do Coronavírus com mais dados.

Hoje o município registrou mais uma morte, de um senhor de 94 anos que estava na UTI em Cachoeira.

Por William Brasil

Faleceu nesta sexta-feira (14), o caçapavano de 94 anos que estava internado com covid-19 no Hospital de Caridade de Cachoeira do Sul desde o dia 10 de agosto e que tinha sido diagnosticado com Covid-19.

A Prefeitura se solidariza à família, prestando condolências e a toda comunidade caçapavana, que perde mais um ente. Com este, são 9 pessoas no total que perderam a vida vítimas de Covid-19 no município, conforme mostra os dados do novo boletim epidemiológico de Caçapava.

O novo Boletim, a partir de hoje, informa os Covid ATIVOS (pessoas que estão com Covid e ainda transmitem a doença e que estão em tratamento e isoladas) e HOSPITALIZADOS (o número de pacientes nos hospitais em tratamento). Outra mudança é a soma do total de positivos (PCRs e Testes rápidos de IGM e IGG que serão computados juntos).

De acordo com o Boletim de hoje, o número de positivos para Covid-19 foi para 371 (8 novos casos).

Em investigação tem 20 casos aguardando resultados, 9 a menos que o Boletim anterior.

O número de negativos subiu para 2.132 (48 a mais do último boletim) e de curados foi de 335 pessoas (4 a mais que estavam em tratamento PCR e testes rápidos IgM), sendo um deles, o Secretário de Obras, Acidemar Melo, que estava internado e recebeu alta nesta sexta.

Monitorados (pessoas que tiveram contato direto com outras que testaram positivo para covid e que estão isoladas) são de 270 pessoas, 16 a menos que no último boletim. Ao todo, foram realizados 2.531 testes em Caçapava.

A Epidemiologia informou ainda que tem 2 pacientes internado nos quartos especiais para tratamento de Covid-19 do Hospital Dr Victor Lang (são 9 leitos no total para Covid no hospital caçapavano) e que não há nenhuma pessoa transferida para hospitais regionais atualmente.

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios