CoronavírusDestaqueGeralPolíticaRegiãoSaúde

Caçapava registra 10 novos casos de covid-19

Prefeitura confirma 3 novos casos ativos de covid. A maioria dos casos positivos estão relacionados com pessoas da mesma família.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Covid-19 de Caçapava do Sul desta segunda-feira, dia 23, com 48 novos testes realizados, subiu em 10 o número de casos positivos no município, sendo que, destes, há 3 novos casos ativos, ou seja, que transmitem o vírus.

A Secretaria de Saúde informou que a maioria destes casos estão relacionados a visitas de familiares e junções, sendo que o número de pessoas da mesma família testando positivo está em alta. A Vigilância também tem notado número de funcionário repetidos em mesmo comércio e empresas. Nestes casos, o local é fechado para desinfecção e todos os funcionários fazem teste anti antígeno.

A vigilância Sanitária deverá esta semana intensificar a fiscalização no comércio local, cobrando o seguimento das normativas, haja vista aumento de denúncias de lojistas e filas (normativas como disponibilização de funcionário na entrada dos estabelecimentos aferindo a temperatura e oferecendo álcool em gel aos clientes e filas sem respeitar o distanciamento serão cobrados). Funcionários ou clientes que estiverem sem máscara no estabelecimento serão multados pela vigilância.

Em investigação há 12 novos casos. Hospitalizados tem 2 pessoas a menos, que receberam alta em relação ao Boletim anterior, sendo os internados 2 em Santa Maria e 1 em Dom Pedrito. O número de curados também aumentou para 3 em relação ao último boletim e de negativos foram 20 testes a mais. O número de pessoas monitoradas reduziu em 14.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios