Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçapava do SulCaçapava do SulCulturaDestaqueEducaçãoGeral

Caçapava dá início a “Jardim da Geodiversidade – Professor Maurício Ribeiro”

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta segunda-feira (11) com o Secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Erni Santos Rocha, que estava acompanhado do Professor e Geólogo Vinícius Matté, e o Secretário de Obras, Paulo Henriques, para discutir o Projeto do Jardim da Geodiversidade – Professor Maurício Ribeiro.

O Projeto da Unipampa (Campus Caçapava do Sul), Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal de Pelotas, que está sendo desenvolvido no campus Caçapavano trata-se de mais uma atração turística e educativa das Universidades em parceria com o Município.

O“Jardim da Geodiversidade”, que ficará na entrada da Unipampa, é projetado com caminhos sinuosos/orgânicos em torno de algumas ilhas em que se encontrarão
fragmentos da Geodiversidade de Caçapava do Sul (amostras de rochas de grande
volume, em torno de 1 a 3 m) e painéis explicativos.

Além do caminho principal haverá outro caminho secundário, que proporcionará uma vista para todo o conjunto de amostras de rochas, com o prédio da Unipampa ao fundo. No centro, estarão dispostas algumas amostras sem a demarcação de ilhas, deixando um traçado natural .Todas as amostras de rochas estarão dispostas em ordem geocronológica para a transição e visualização de forma didática do tempo geológico.

O recurso usado para desenvolver o Jardim foi concedido pela FAPERGS por meio do edital 03/2016 PROCOREDES XIII, após votação na Consulta Popular. O projeto consiste na interpretação do patrimônio natural do território em 7 municípios da região da Campanha Gaúcha, incluindo Caçapava do Sul, com o objetivo de introduzir a ideia do geoturismo como motor para
o desenvolvimento local.

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios