Caçapava do SulDestaqueGeralPrefeitura de Caçapava do Sul

Caçapava busca parcerias com Estado

Caçapava busca parcerias com Estado na Ação Social, Trabalho e Causa Animal

>>>

A Secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado, Regina Becker Fortunati (PTB), recebeu terça-feira (12) o Prefeito Giovani Amestoy e a Primeira-dama, Andressa Lisboa, que também é Secretária-adjunta da Assistência Social de Caçapava do Sul.

Amestoy parabenizou a deputada, que assumiu a Secretaria neste mês, e dialogou sobre a importância de desburocratização do Estado para fomentar o mercado e gerar mais vagas de trabalho, principalmente na região Central e Pampa Gaúcho.

Andressa falou dos projetos da Secretaria de Assistência Social, do atendimento às famílias carentes e que necessitam de proteção dos Poderes para se reestruturarem e de se fazer parcerias para aumentar os cursos para reinserir os atendidos no mercado de trabalho com enfoque no que o mercado local oferece de disponibilidade de vagas.

Eles falaram ainda sobre a causa animal em Caçapava do Sul, das ações que vêm sendo desenvolvidas, do Departamento de Proteção Animal (Dmpa Caçapava Do Sul), do Cbea Caçapava (Centro de Bem Estar Animal) e das campanhas de adoção e de castração, tudo em parceria com a Ong Clube do Cão.

Becker elogiou a tratativa do atual governo caçapavano com a Causa Animal, falou que o município tem se tornado referência na região nos últimos dois anos, elogiou a ação da Ong Clube do Cão Caçapava do Sul no atendimento aos animais de rua e vítimas de abandono e maus-tratos e adiantou que a Secretaria de Justiça e Cidadania terá um setor específico para a Causa.

A deputada é militante da causa animal há anos e foi a principal responsável pela fundação da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (SEDA), junto à Prefeitura de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios