ColunistasLavras do Sul

ALIENADOS !!!

Chico Lopes - Lavras do Sul

Alienado significa : “Que ou aquele que sofre de alienação mental; louco, maluco, doido. Que foi transferido; cedido, vendido.”

Quando li o significado desta palavra resolvi escrever sobre o momento vivido pela humanidade onde existe um excesso de informações e todos acham que tem que saber tudo e acabam não sabendo o básico que é sobre si mesmos. Ouço todos os dias no meu trabalho na prefeitura informações que desconheço por não ser adepto da televisão, do rádio sim noticiário esportivo, do Grêmio para ser mais preciso o resto ouço esporadicamente porque meu tempo é muito curto e sou leitor insaciável, leio tudo que vejo e me parecer digno. Mas me impressiona que as pessoas buscam informações e mais informações, é como se disputassem o saber  , um concurso de quem está melhor informado sendo que a maioria das informações obtidas e assimiladas não leva a nada de bom, apenas gera energia deletéria em torno de quem as absorve e transfere para outro alguém que vai contaminar-se também com toda essa avalanche de informações muitas vezes mentirosas , irresponsáveis  e disseminadoras de infelicidade e tristeza na qual muitas pessoas se comprazem muitas vezes. Agora a pouco, hoje é  13 de Março de 2018 e são 12,55 minutos um colega me perguntou sobre algo e eu não soube responder, em poucos segundos outra pergunta do tipo qeu também não soube responder. Então ele fraternalmente , porque é meu amigo, jamais me agrediria de alguma forma, em ritmo de gozação me disse: Tu é um alienado, não sabe mais nada ! A gente costuma conviver com palavras cujo significado não conhecemos então fui saindo de mansinho e vim pesquisar o que era realmente  ser um ” alienado”. Ele deve ter me achado um alienado porque eu não estou por dentro das coisas alvissareiras que a TV mostra toda hora. Nesse aspecto quem sabe sou mesmo ? Mas tem algo que eles não sabem é que eu não quero estar envolvido por  todo este lixo mental que jogam na vida da gente todos os dias e os verdadeiros alienados se comprazem em ficar assistindo e passando a diante . Claro; sobre meu País , eu estou por dentro, sei o que quero  e como devo  agir, sobre a política embora não ande por ai falando a exmo, o que não ajudaria em nada,  estou por dentro  e penso muito no assunto.

Ouço as pessoas opinando sobre tudo, e principalmente sobre coisas que não conhecem atitude esta que ultrapassa a barreira da frivolidade como se em não opinando cometessem um crime. Crime cometem é com opiniões levianas que denotam a imaturidade de quem as emite . .. Opinar é preciso, mas com responsabilidade,  estar informado também  desde que estas informações representem algum tipo de bem, de progresso para mim e para os demais porque todos nós somos seres muito importantes na criação e somos co criadores. Co , significa junto , somos criadores junto com DEUS, agentes da sua vontade da qual poderemos ou não sermos executores . Nesse caso seríamos criadores do bem, do belo, do nobre, do progresso moral  ou material do planeta o que diga-se de passagem é uma obrigação nossa. Se não formos agentes da sua vontade , estaremos dando vazão ao primitivismo que ainda caracteriza o ser humano  e nesse caso construiremos algo nocivo a vida  ,e ai sim, nos tornando alienados perante a lei de DEUS. O Espírito Emmanuel, que foi o guia espiritual do grande Chico Xavier , numa de suas obras maviosas diz: ” Você se torna responsável por tudo o que cativa”. Nesse caso, as opiniões que fazem adeptos tornam-se responsáveis pelo que vierem a fazer as pessoas que seguirem-lhe os passos  com atitudes  dignas ou indignas . Tipo; o mal que resultar do mal que eu semeei ou o bem que resultar do bem que eu propaguei. Cuidado então, com o que se planta nos ouvidos dos outros que muitas vezes alienados não pensam por si mesmos , como se pudessem exirmir-se da responsabilidade dos próprios atos  , estes sim, “alienados ” deliberadamente !

Concluí desta forma, que eu não sou um alienado, que apenas estou buscando a companhia de alguns amigos dos quais nunca deveria ter-me separado; o Sr Bom Senso e a Sra Prudência!

Deixe uma resposta

Fechar