DestaqueEducaçãoGeralSaúde

Vereadora promove exposição sobre a violência contra a mulher

A vereadora Márcia Gervásio (PDT) é idealizadora de uma exposição sobre violência contra as mulheres, que ficará aberta ao público – durante março, mês de conscientização – na Câmara de Vereadores.

A exposição foi denominada “Ei moça, você não está sozinha”, porque segundo a vereadora, a ideia é contribuir com apoio e acolhimento as vítimas de violência.

“Sabemos que o município tem uma rede que atende as mulheres, mas queremos endossar essa luta. Ser mais um ombro amigo que as vítimas têm à disposição”, revela Márcia.

A exposição retrata questões da atualidade como o assédio sexual, o estupro e o feminicídio, além de estatísticas e informações sobre a violência contra a mulher como: quais os tipos, como identificar, o que fazer em casos de violência, a evolução dos direitos das mulheres, lei Maria da Penha entre diversos outros conteúdos importantes relacionados ao tema.

“O meu propósito é tornar visível ao público este tema. Precisamos falar sobre violência, precisamos encarar de frente todos os tipos de violência. A partir do momento que a sociedade não fechar mais os olhos e passar a falar sobre isso e a denunciar, aliado a busca permanente de políticas públicas para nós mulheres, vamos poder então combater de forma mais efetiva”, justifica Márcia.

A exposição vai até o próximo dia 22 na Câmara, mas a ideia é que continue em outros locais como escolas e instituições.

“É um material itinerante, quem tem interesse em receber a exposição pode entrar em contato com meu gabinete”, destaca a vereadora.

 

Exposição sobre violência contra a Mulher

“Ei moça, você não está sozinha.”

Local: Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

Visitação: até 22 de março, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

Fonte: Tisa Lacerda

Luís Carlos Machado

Jornalista MTE 18.013/RS Graduado em Marketing

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios