CIDADE - 12/01/2018 - 16:19:31 (243 cliques)
Recebimento de grãos da Cotrisul aumentou em mais de 80 mil toneladas
Recebimento de grãos da Cotrisul aumentou em mais de 80 mil toneladas
     A COTRISUL - Cooperativa Tritícola Caçapavana recebeu 461.660 toneladas de grãos em 2017, ou seja, um aumento de 81 mil toneladas em comparação com o ano de 2016. Parte do aumento se deve ao investimento realizado na unidade da Cotrisul em Cachoeira do Sul. Foram adquiridas duas unidades de recebimento de grãos no município vizinho.
     O presidente da cooperativa, Luís Eugênio Dias dos Santos, afirma que as estruturas das demais unidades também estão recebendo investimentos. “Está sendo ampliada na medida do possível, a parte de recebimento de grãos, para dar maior fluxo, assim evitando longas filas de espera na descarga”, acrescenta ele. 
     Para a próxima safra, o presidente da cooperativa acredita que haverá queda na produtividade. “Em função da estiagem verificada em dezembro, já trabalhamos com a expectativa de 10 a 15% menos que a safra passada”, diz Luís Eugênio. Em relação aos preços, ele acredita que pode haver um aumento de aproximadamente 10% no valor da saca do arroz em função da safra menor.
     Atualmente, a Cotrisul tem capacidade estática de armazenamento de 112.350 toneladas de grãos. Somente a unidade de Caçapava do Sul tem capacidade para recebimento de 95 mil toneladas. Além de Caçapava e Cachoeira, a Cotrisul está presente também em Santana da Boa Vista, Lavras do Sul e Piratini. E desenvolve as atividades de recebimento e comercialização de grãos, assistência técnica agrícola, beneficiamento de arroz, beneficiamento de sementes e venda de insumos. São 1530 associados e 260 funcionários.
Fonte: Jornal A Palavra Regional
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.