GERAL - 09/01/2018 - 08:37:02 (19 cliques)
Vereadora visita abrigo Bem Me Quer que está com nova coordenação

A vereadora Márcia Gervásio (PDT), acompanhada da assessora Estefania Forster, visitou o abrigo Bem Me Quer na manhã de segunda (08). Desde o dia 18 de dezembro, o abrigo está com uma nova coordenação, a psicopedagoga Rose Andrade e a assistente social Dielli Alves. Essas profissionais têm formação em mediação de conflitos e direito da família.

O abrigo atende 16 crianças, com idade entre um ano e seis meses a 17 anos e possui 18 funcionários, sendo que 6 estão de férias. De acordo com a assistente social, das crianças que vivem no local, 14 têm a possibilidade de retornar para a família.

Devido ao período de férias e a troca da direção do local, algumas mudanças estão sendo realizadas e o abrigo está num período de reestruturação. A coordenadora pretende estabelecer horários de visitas, de forma que isso não interfira na rotina das crianças. Segundo Rose, muitas pessoas vão até o abrigo levando doações, mas a preocupação dela não é com a alimentação e os itens básicos, pois a prefeitura faz os repasses e sim com oficinas e cursos para as crianças e adolescentes que estão no abrigo.

“Nossa carência é essa, gostaríamos de firmar parcerias com a comunidade para oferecer isso a eles”, destaca a coordenadora.

A vereadora Márcia pretende entrar em contato com entidades da cidade e intermediar esses convênios.

Fonte: A. I. Câmara dos Vereadores
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.