GERAL - 08/01/2018 - 12:17:09 (69 cliques)
Fábrica de Calçamento na pauta entre Prefeito e Superintendente

O prefeito Giovani se reuniu quinta-feira (04) com a superintendente da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado, Anne Stock, para tratar sobre o convênio firmado ano passado entre o Município de Caçapava do Sul, a Susepe e o Judiciário para a instalação da fábrica de Calçamento no Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

 

O projeto de instalação de uma fábrica de calçamento dentro do Presídio, cuja população carcerária é de mais de 60 presos, e que usará mão de obra dos apenados, está em fase de liberação de licenciamento pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

 

Enquanto aguarda o licenciamento, o Presídio passa por uma adaptação do espaço, onde será instalada a empresa de calçamento e o Judiciário providencia a compra do maquinário – betoneiras, mesa vibratória, pás, formas, carrinho de mão e demais equipamentos– através da Verba da VEC, com custo estimado de até R$ 30 mil.

 

A Prefeitura fornecerá o material necessário para que os presos fabriquem o calçamento, que deve ser usado para ruas de bairros e vilas quando do funcionamento da Fábrica.

 

Os apenados, por sua vez, também terão direito, conforme Lei, de redução de pena.

Fonte: A. I. Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.