GERAL - 08/01/2018 - 12:06:38 (22 cliques)
Reunião com RGE Sul trata de ligação elétrica para poços da cidade

O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária-adjunto Geral, Michele Mendes, se reuniram em São Leopoldo, na manhã de quinta-feira (04), com Thiago Pedroso Oliveira, responsável por atender as Prefeituras da Central da RGE Sul. 

 

A reunião foi para solicitar ao Departamento técnico da empresa prioridade no projeto de ligação de energia dos motores das bombas que levam água às comunidades da Coxilha São José e Santa Barbinha.

 

“Desde quando o motor foi instalado, a ligação de energia nunca foi satisfatória, pois ocasionava instabilidade na rede e causava prejuizos aos eletrônicos dos moradores da localidade”, justifica o documento entregue.

 

De acordo com o prefeito, o funcionamento da bomba de água na Coxilha, por exemplo, deve beneficiar mais de 150 pessoas que moram no entorno da instalação do poço e cujo abastecimento contempla mais de 70 residências.

 

Segundo Oliveira, o ramal atual das bombas não têm funcionado corretamente devido a profundidade da rede e que é necessária uma nova instalação, cujo processo demora em torno de 120 dias, para atender a demanda das comunidades:

 

“Como estes ramais têm mais de 126m de profundidade, mesma que seja um trifásico, não vai resolver o problema. Mas faremos a instalação, com autorização dos proprietários onde se encontram estas bombas, de uma nova rede, que deve fazer com que as bombas funcionem normalmente”, disse Oliveira.

 

Eles discutiram ainda sobre a rede de energia da escola Patrício Dias Ferreira e também da recontagem dos pontos de luz em Caçapava, que deve ser feito pela empresa neste ano de 2018, conforme vem ocorrendo desde 2017 nos municípios do Estado.

Fonte: A. I. Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.