CIDADE - 21/12/2017 - 08:44:44 (79 cliques)
Programa Caçapavanos no Mundo contempla alunos para intercâmbio na Inglaterra

A Secretaria de Educação, divulgou nesta quarta-feira (20), os nomes dos alunos e dos professores contemplados no Programa Caçapavanos no Mundo.

Após processo seletivo, foram selecionados três alunos: Manuela Langner Rodrigues, Kamilly Siqueira Dias, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dagoberto Barcellos e Lais Munhóz de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças.

Já os professores contemplados foram Juracema Sábado Figueiredo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Patrício Dias Ferreira e Carla Flávia Scalcon, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças.

Os selecionados terão a oportunidade de viajar para a cidade de Canterbury, na Inglaterra, onde irão realizar cursos de idiomas, conhecer pontos turísticos além de fazer contato com alunos de outros países.

O critério para escolha dos alunos pelas instituições de ensino foi frequência, disciplina e desempenho escolar. Após, todos passaram por avaliação de conhecimentos gerais e habilidades específicas, onde uma comissão especial pode constatar todo o potencial dos estudantes da rede municipal de ensino. Essa comissão foi constituída por representantes da Secretarias de Educação, Geral, Cultura e Turismo e também da Empresa EGALI Intercâmbio.

O programa, que esse ano está na sua quinta edição, foi lançado no dia 16 de agosto. Cada escola poderia escrever até 04 alunos. As provas seletivas foram realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. Participaram do processo seletivo 17 alunos das Escolas de Ensino Fundamental Completo.

Fonte: A. I. Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.