CIDADE - 09/10/2017 - 16:57:25 (167 cliques)
Caçapava do Sul: 82ª Expofeira teve sucesso em público e vendas
A exposição aconteceu durante o final de semana, levando um pouco do campo até a cidade

O local onde o campo e a cidade se encontram, dialogam, trocam ideias, e se conhecem melhor. Assim, é desenhado o cenário das exposições-feiras rurais. Um lugar onde o debate tem foco certo: os rumos do agronegócio, os números do setor, e, também, um ambiente onde se é apresentado o que há de novo, as tendências e tecnologias que envolvem o campo.

No sábado, dia 7, ocorreu a abertura da edição número 82 da Expofeira Agropecuária de Caçapava do Sul, no parque de exposições Elyseu Benfica, do Sindicato Rural, promotor do evento. Na oportunidade, autoridades, lideranças e segmentos marcaram presença, enaltecendo ainda mais a exposição. Na abertura, o público pode conferir mais sobre os animais vencedores e premiados.

De acordo com presidente do Sindicato Rural, Airton Oliveira, em entrevista para o jornal A Palavra Regional e portal CaçapavaOnline, a expectativa estava com base em superar as comercializações do ano passado, atingindo a marca de dois milhões de reais. “Estamos felizes, o evento está correspondendo ao que esperávamos, e o público está marcando presença”, comentou o presidente.

Segundo o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, a Expofeira mostra o as potencialidades do campo. “O agronegócio movimenta o país, e esse evento vem ao encontro do público, mostrando tudo o que o campo tem e faz”, disse. Também, presentes na abertura, estavam representantes da Farsul e Fetag, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, bem como os vereadores, o deputado Federal Pompeu de Matos, e membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A programação ainda contou com shows artísticos e culturais, remates, provas classificatórias, estandes de alimentação e comércio, e, inauguração do pavilhão da agricultura familiar, presente pelo primeiro ano na Expofeira. Na estimativa de público, o Sindicato Rural esperava um número de dez mil visitantes, vindos de toda a região. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Texto e fotos: Gabriel Mathias Haag
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.