GERAL - 09/10/2017 - 15:39:39 (13 cliques)
Caçapava discute Saúde na Assembleia Legislativa

A saúde pública de Caçapava foi o principal tema da conversa entre o vice-prefeito de Caçapava do Sul, Luiz Guglielmin, o vereador Paulo Pereira, e o deputado estadual Adilson Troca, nesta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa.
Foram discutidas emendas orçamentárias que beneficiem o município, a criação da Lei Municipal do Dia do Doador de Órgãos e também foi entregue convite para a 82ª Expofeira ao Deputado.
Atualmente encontram-se no orçamento do Ministério da Saúde recursos para atender ao município de Caçapava que ainda não foram liberados. A pedido do vice-prefeito, o gabinete do deputado Adilson Troca vai trabalhar para auxiliar que as verbas sejam efetivamente destinadas a cidade, gerando benefícios para a população.
O deputado Adilson Troca comprometeu-se ainda em buscar junto a deputada federal Yeda Crusius novas emendas parlamentares que atendam às necessidades de Caçapava para o Orçamento Federal de 2018.
 
Doação de Órgãos
 
Desde o ano de 2005 o deputado Adilson Troca é o presidente da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, que atua em parceria com sindicatos, entidades, Ministério Público, Poder Judiciário, Câmaras e outros para ampliar o número de doadores no Estado. Este ano uma das atividades foi sugerir a criação de datas municipais celebrando o tema e fomentando discussões.
Em Caçapava, o projeto do Dia Municipal do Doador de Órgãos, comemorado em 27 de Setembro, data coincidente com o Dia Mundial do Doador, foi apresentado pelo vereador Paulo Pereira com apoio do vice-prefeito Luiz Guglielmin.
“Essa causa salva vidas e depende da vontade das pessoas. Por isso a importância deste projeto que dá visibilidade ao assunto”, ressaltou o deputado Troca ao parabenizar o vereador.
Fonte: A. I. Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.