GERAL - 14/07/2017 - 18:17:25 (86 cliques)
Obras faz mutirão de iluminação neste fim de semana

A Secretaria de Obras, através do setor de Iluminação, deu início nesta sexta-feira (14) a um mutirão de reparos na iluminação pública do munícipio que seguirá neste fim de semana.

De acordo com André Fagundes, responsável pelo setor, existem mais de 1.000 pedidos de reparos na Secretaria de Obras devido aos 11 meses em que o município ficou sem equipamentos para a troca de lâmpadas:
 
“Vamos começar os reparos nos pontos mais críticos das principais ruas do centro e próximo às escolas, Hospital, Pronto Atendimento e Policlínica, onde há mais fluxo de trânsito de pessoas. E na semana que vem vamos às ruas dos bairros e vilas, também com maior fluxo, como escolas e ESFs para que, em pouco tempo, consigamos zerar o número de protocolos de serviço no setor de iluminação atendendo a todos”, disse André.
 
Rua como a XV de Novembro (e adjacentes do entorno do CTG Sentinela dos Cerros até o Instituto de Educação Dinarte Ribeiro; General Osório, Borges de Medeiros (entorno da Praça da Matriz) e Avenida Pinheiro Machado estão na programação da Iluminação neste fim de semana.
 
André informou ainda que a expectativa é fazer a manutenção de 20 a 30 pontos de iluminação por dia, o que anteriormente era feito em 20 dias.
 
Saiba mais:
 
A Prefeitura investiu R$70.722,00 na compra do cesto hidráulico para o setor de iluminação, entregue recentemente pela empresa Ecosol Soluções Ecológicas Ltda, que venceu a licitação.
 
Até agosto de 2016 as trocas de lâmpadas eram efetuadas com uma escada de madeira, manual, comprada em 1982, que já havia passado por quatro reparos e que deixou de ser usada em dezembro do mesmo ano.
 
O município investe aproximadamente R$300 para cada ponto de luz de sua rua, pois, para que haja luz, é preciso, além da lâmpada, uma base, fotocélula (relé que acende), luminária, reator, fiação e conectores.

 

 

Fonte: A. I. Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.