GERAL - 14/07/2017 - 14:23:08 (33 cliques)
Votação: Caçapava busca recursos de Consulta Popular

Acontecerá nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto, nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, a votação da Consulta Popular que visa repassar às cidades, com maior número de votos, recursos financeiros do Governo do Estado dentro das áreas determinadas.
 
Em busca dos recursos, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), juntamente com as Secretarias de Agropecuária, Indústria e Comércio e de Cultura e Turismo promoveram na semana passada, no Instituto Estadual de Educação, Dinarte Ribeiro, assembleia de votação de demandas que foram apresentadas e colocadas em votação na última segunda-feira (10) em Bagé, na reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Pampa (Corede).
 
“Nós conseguimos computar 149 votos na Assembleia, o que nos permitiu levar oito delegados de Caçapava para a reunião ocorrida na última segunda-feira em Bagé, um número inédito para representar o município em busca destes recursos”, disse o secretário adjunto da Seagropic, Marcelo Freitas.
 
Os delegados; Marcelo Freitas (representando o Prefeito Giovani Amestoy), Marco Vivian (representando o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso), Leandro Bazotti (Secultur), Zilamar Teixeira C. Ferreira e Renata Miranda (Unipampa), Lasier Garcia (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Rodrigo Vasques (Corpo de Bombeiros) e o presidente do Comude, João Sérgio, apresentaram as demandas caçapavanas e participaram da votação das prioridades para os oito municípios do Corede Campanha.
 
“Ficaram definidos mais de R$2,5 milhões no qual o Estado dividirá para as demandas mais votadas, por isso é importante somarmos o maior número de votos possíveis”, disse João Sérgio. Segundo o presidente do Comude, Caçapava não se cadastrou no ano de 2016 para participar da Consulta Popular e nem do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Corede, deixando de concorrer às verbas para melhorias de Estradas e Saúde, que estão sendo repassadas neste ano às demais cidades que concorreram.
 
A votação ocorrerá através de urnas espalhadas pela cidade ou por aplicativos de celulares (Android e IOS), por SMS (número 2900) e pela internet, no site: http://www.consultapopular.rs.gov.br. É obrigatório informar na votação, seja presencial ou online, o número da cédula de Votação.
 
Nas demandas caçapavanas apresentadas estarão na votaçãod a Consulta Popular: Agricultura familiar; Apoio ao desenvolvimento (à cadeia produtiva do leite, de pecuária de corte e ovinocultura e Agroindustria); Segurança Pública (Patrulha e monitoramento, combate ao abigeato e equipamentos). 
Fonte: A. I. Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.