SAÚDE - 06/10/2016 - 13:40:43 (927 cliques)
I Gincana Recreativa, Expressiva e Cultural do CAPS I – GINCAPS

    Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, a equipe do CAPS I  juntamente com a Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, realizará, dia 10 de outubro de 2016, segunda-feira, a partir das 9h, a I GINCANA RECREATIVA, EXPRESSIVA E CULTURAL – GINCAPS  - em prol dos usuários.
     A ação acontecerá no Salão Paroquial – centro. Pela manhã acontecerá a Gincana e na parte da tarde, os alunos da APAE, Gilson Perdomo, Vava ( capoeira) animarão o evento com suas  apresentações artísticas.
     A gincana faz parte das atividades culturais realizadas durante todo o ano pelo CAPS, com pacientes, familiares e comunidade, todos unidos com um só objetivo: promover a ressocialização desses pacientes e reinseri-los de volta ao convívio familiar e social.
    Os funcionários e usuários do CAPS, com a participação dos familiares e comunidade, se dividem em três grandes equipes para realizar as tarefas prévias, lançadas pela organização, com jogos, brincadeiras entre outros.
    Ao meio dia será servido um almoço de confraternização com a entrega das premiações para as equipes.    

Feira de artesanato com produtos confeccionados por eles nas Oficinas terapêuticas durante todo o dia.

DIA MUNDIAL DA SAUDE MENTAL

    O Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro, foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é modificar a forma de enxergar as pessoas com doenças mentais e fomentar a inclusão social das mesmas. De acordo com dados da OMS, em todo o mundo há cerca de 400 milhões de pessoas que sofrem transtornos mentais e outros tipos de problemas relacionados com o abuso de álcool e drogas.




 

Fonte: Lisa Nayara Maicá Dias - Coordenadora das Oficinas Terapêuticas - CAPS I
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.