SAÚDE - 08/09/2016 - 15:56:48 (555 cliques)
Secretária avalia como positivo o primeiro mês de funcionamento do 0800 da saúde
      A Secretária da Saúde, Rosane Abdala, fez uma avaliação positiva do primeiro mês de funcionamento do teleagendamento por telefone da saúde, através do número 0800 643 2306. O serviço começou no dia 08 de agosto, com agendamento de consultas. A primeira fase de agendamentos pelo 0800 está funcionando na Policlínica Municipal, somente para os pacientes do interior. Já no mês de setembro o teleagendamento será expandido para os outros usuários.
 
"Começamos primeiro com o agendamento para o interior, assim que o sistema tiver consolidado, vamos abrir em setembro para os demais, com o mesmo número. Mas a avaliação deste primerio mês é muito positiva, onde mais de 100 consultas foram agendadas pelo 0800 em um mês", disse a Secretária Rosane Abdala.
 
      A Prefeitura colocou duas servidoras para trabalhar exclusivamente no teleagendamento, com o sistema de consultas aberto, ou seja, a informatização precisa estar toda completa para as consultas serem marcadas. O 0800 é mais uma ferramenta para a marcação de consultas, porque as pessoas podem também marcar direto na policlínica ou usar a internet, através do posto de saúde. Como o sistema está interligado, os próprios médicos podem marcar as reconsultas. A Secretaria de Saúde destaca que esta vai ser uma nova opção de agendamento de consultas. Quem não quiser utilizar o telefone poderá continuar a tirar a ficha normalmente. O objetivo da implantação do sistema eletrônico é agilizar o agendamento de consultas e diminuir o tempo de espera dos pacientes.
 
O agendamento pelo 0800 643 2306 será gratuito. Tudo isso será possível graças ao novo sistema eletrônico que implantamos no município”, explicou a Secretária de Saúde, Rosane Abadala.
 
      A cada mês uma nova ferramenta será implantada, em agosto será para a população do interior, em setembro abrindo para o restante da população, em outros para todos os médicos e por fim nas unidades de saúde.
 
“Estamos nos organizando para colocar me funcionamento a segunda etapa do teleagendamento, que é abrir para outro público, e mais médicos”, disse
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.